A MOBI.E lançou o selo MOBI.Charger, que visa promover a instalação de postos de carregamento elétrico em espaços privados.

As empresas do sector da hotelaria e restauração já podem ser players ativos na mobilidade elétrica.

A estas empresas será atribuído um selo MOBI.Charger que, colocado em local visível, passará a identificar o seu espaço comercial como um espaço aderente à rede MOBI.E.

mobi.charger
Selo MOBI.Charger

Os proprietários de negócios que pretendam tornar-se MOBI.Chargers beneficiam, para além de passarem a estar ligados à rede MOBI.E, do facto de não terem de suportar os gastos com os carregamentos dos seus clientes.

No site da MOBI.E será disponibilizada a lista de parceiros MOBI.Chargers no seu mapa de rede.

Desta forma, será criado um roteiro de espaços privados ligados à rede MOBI.E.

Incentivos e vantagens da mobilidade elétrica

Esta inciativa, que conta com o apoio do POSEUR e do Fundo Ambiental permite aos proprietários de espaços comerciais de pequena ou média dimensão a possibilidade de disponibilizarem carregamento ligado à rede MOBI.E aos seus clientes diretamente ou através de um Operador de Ponto de Carregamento.

Aos clientes, basta uma app ou cartão de Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica para poder fazer carregamentos.

Luís Barroso, presidente da MOBI.E, diz que promover esta iniciativa não só alia a necessidade de recuperação económica das empresas das áreas da restauração, da hotelaria e do pequeno comércio, “com o processo de combate às alterações climáticas em que a mobilidade elétrica cada vez mais se afirma como uma solução do presente com futuro”.

Atualmente, a rede MOBI.E conta com uma cobertura geográfica superior a 96% dos municípios, com mais de 2.100 postos de carregamento e cerca de 4.500 tomadas.