A versão que testámos não é a de preferência para as empresas – essa seria sem a caixa S Tronic e com outro perfil de pneus – mas deu para ficar – com a ideia de que o Audi A3 continua a ser o carro que serve de comparação neste segmento.
Se já era um modelo sobejamente bem construído, com uma qualidade de materiais excecional e uma organização interior planeada a régua e esquadro, esta nova versão vem confirmar tudo o que já conhecíamos para trás.
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O melhor continua a ser o comportamento em estrada e o equilíbrio motor/chassis, já que se trata de um carro capaz de ir buscar tudo o que é possível ao 1.6 TDI (provavelmente a melhor utilização deste motor do grupo VW) e fazê-lo com uma condução despachada, mas sem ser desconfortável.
Os 110 cv e 250 Nm em todas as situações.
Destaque ainda para a introdução do Virtual Cockpit neste modelo, um dos mais bem conseguidos dispositivos lançados pela Audi nos últimos tempos.
O novo Audi A3 traz ainda ligação à internet, que permite funcionar como hotspot para oito aparelhos móveis e a todas as funcionalidades do sistema Audi Connect.
Tudo isto, claro, não vem sem preço e esse é que é o calcanhar de Aquiles do A3: 33.611 euros a que correspondem 592 euros de renda por mês.
Preço:
33 611 €*
Rendas:
592,82 €/mês (36M)*
553,95 €/mês (48M)*
Consumos e emissões:
3,8 L / 100 km
99 GCO2 / km*
Características motor:
4 CIL. / 1.598 cc
110 CV 3250-4000 RPM
250 NM 1500-3000 RPM
(*) Valores LEASEPLAN. Quilometragem anual contratada: 30.000 – Serviços incluídos: aluguer/iuc/ seguro (franquia 4%)/manutenção/ gestão de frota/ pneus ilimitados/ veículo de substituição – quilometragem técnica máxima: 200.000 kms