A versão que testámos não é a de preferência para as empresas – essa seria sem a caixa S Tronic e com outro perfil de pneus – mas deu para ficar – com a ideia de que o Audi A3 continua a ser o carro que serve de comparação neste segmento.

Se já era um modelo sobejamente bem construído, com uma qualidade de materiais excecional e uma organização interior planeada a régua e esquadro, esta nova versão vem confirmar tudo o que já conhecíamos para trás.

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O melhor continua a ser o comportamento em estrada e o equilíbrio motor/chassis, já que se trata de um carro capaz de ir buscar tudo o que é possível ao 1.6 TDI (provavelmente a melhor utilização deste motor do grupo VW) e fazê-lo com uma condução despachada, mas sem ser desconfortável.

Os 110 cv e 250 Nm em todas as situações.

Destaque ainda para a introdução do Virtual Cockpit neste modelo, um dos mais bem conseguidos dispositivos lançados pela Audi nos últimos tempos.

O novo Audi A3 traz ainda ligação à internet, que permite funcionar como hotspot para oito aparelhos móveis e a todas as funcionalidades do sistema Audi Connect.

Tudo isto, claro, não vem sem preço e esse é que é o calcanhar de Aquiles do A3: 33.611 euros a que correspondem 592 euros de renda por mês.

Preço:

33 611 €*

Rendas:

592,82 €/mês (36M)*

553,95 €/mês (48M)*

Consumos e emissões:

3,8 L / 100 km

99 GCO2 / km*

Características motor:

4 CIL. / 1.598 cc

110 CV 3250-4000 RPM

250 NM 1500-3000 RPM

(*) Valores LEASEPLAN. Quilometragem anual contratada: 30.000 – Serviços incluídos: aluguer/iuc/ seguro (franquia 4%)/manutenção/ gestão de frota/ pneus ilimitados/ veículo de substituição – quilometragem técnica máxima: 200.000 kms