BMW serie3

O modelo da BMW mais vocacionado para frotas tem, desde há uns meses, uma nova geração que cumpre com tudo aquilo que fez do Série 3 um carro apetecível para frotistas.

Mais imponente e com mais espaço no interior, esta nova geração aumenta os níveis de conforto que já existiam na anterior e continua a manter-se com uma referência de estatuto no seu segmento, já de si muito competitivo.

A versão testada pela FLEET MAGAZINE foi um 316d, o mais poupado de todas as versões diesel. Um consumo anunciado de 4,3 l//100km e emissões de 114 gramas trazem este modelo para um patamar difícil de conseguir para uma berlina de três volumes.

Nos interiores, a evolução face à anterior geração é feita sem ruturas, mantendo os princípios de design e os materiais nobres. O sistema de informação e entretenimento parece mais fácil de utilizar.

O novo Série 3 traz quatro programas de condução. Apostámos sobretudo no Eco Pro, que ajuda o condutor a esticar o número de quilómetros que pode fazer com esta berlina. Pouco ultrapassámos o anunciado pela marca. Mas considerando as prestações que se conseguem e o prazer de condução que se retira, é um consumo mais que aceitável.