O pequeno imperador

Sólido e funcional, a agilidade continua porém a ser o ponto mais marcante do Fiat 500e. O acréscimo de peso, por causa da bateria, e os ajustes operados na suspensão cooperam para uma condução mais segura e fácil de controlar.

fiat 500e

Se cada vez mais empresas procuram carros elétricos para fazer frente às metas de redução de emissões de CO2, também há cada vez mais marcas automóveis a criar soluções de mobilidade bem conseguidas, práticas e, acima de tudo, amigas do ambiente.

É o caso do Fiat 500 elétrico, que na versão ICON apresenta-se recheado de argumentos atrativos para as empresas que compram carros.

A começar pelo design, ou não estivéssemos perante um carro italiano, sinónimo de elegância e arrojo.

Além da assumida identidade italiana, este citadino elétrico conjuga a mais avançada tecnologia com a simplicidade de um posto de condução confortável e de fácil acesso, independentemente das suas reduzidas dimensões: ao volante, tudo tem o seu lugar e está devidamente colocado de forma moderna, seja o painel de instrumentos digital com sete polegadas ou o ecrã tátil central de 10,25 polegadas, munidos de uma interface fácil de operar e com compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay.

Um pequeno grande Imperador

Seja por “culpa” das dimensões reduzidas ou do baixo centro de gravidade, o 500 elétrico é um carro muito fácil e divertido de conduzir. E se a agilidade é um trunfo, a direção muito precisa e os 87 kW (118 cv) de potência são mais do que suficientes para as mais complexas manobras que a cidade exige.

Acresce a robustez e estabilidade que um carro com pouco mais de três metros e meio de comprimento oferece em curva, com a nova plataforma especialmente desenhada para modelos elétricos a revelar-se bastante equilibrada e capaz de garantir elevados níveis de precisão.

fiat 500e

O verdadeiro carro elétrico citadino

Como em qualquer carro elétrico, a condução torna-se mais fácil, prática e confortável em cidade, graças à necessidade de utilizar apenas dois pedais e também por causa da resposta pronta do motor.

Outro trunfo deste 500e ICON reside nos quase 460 km de condução 100% elétrica urbana com uma só carga. Em ciclo combinado, desce para 320 km, autonomia que é garantida pela bateria de 42 kWh desta versão (o 500e também está disponível com motor de 70 kW e bateria de 24 kWh).

Num posto de 85 kW pode carregar até 80% da bateria em 35 minutos e a Fiat garante ser possível 50 km de autonomia a cada cinco minutos de carregamento.

Tem carregador interno em corrente alterna de 11 kW.

Impressões

Na alma do Fiat 500e ICON impera uma verdadeira apetência para a condução urbana. A estrutura compacta, aliada a uma agilidade ímpar, fazem dele uma aposta segura para as empresas que procuram um veículo simples, confortável, seguro e eficiente.

A habitabilidade tem ligeiras alterações face ao 500 Hybrid, à exceção da bagageira, que mantém 185 litros de capacidade.

fiat 500e

Fiat 500e ICON