Disponível, suave e discreto.
São os adjetivos que melhor descrevem o novo motor 2.0 CDTI que desde março equipa o Opel Insignia nas três carroçarias disponíveis: 4 portas, 5 portas e carrinha.
Com 170cv de potência e 400Nm de binário máximo, não falta força e disponibilidade a esta proposta da marca alemã.
Ainda assim, o grande destaque não vai para as (boas) performances do Insignia mas para a agradabilidade de utilização.
O ruído no habitáculo é reduzido e a disponibilidade do motor fazem deste familiar executivo um excelente companheiro de viagem – recomenda-se atenção no pé direito, face à facilidade com que superáramos os limites legais de velocidade.
No desenvolvimento do Insignia, nota-se que a Opel privilegiou o conforto em detrimento da dinâmica, ainda assim todo o trabalho da suspensão pauta-se pelo rigor nas reações e no feedback transmitido ao condutor.
O nível de equipamento também se encontra em bom plano, onde destacamos os bancos com certificação ergonómica e o sistema de infoentretenimento IntelliLink.
Argumentos de peso num segmento muito concorrido, onde a Volkswagen Passat, Peugeot 508 e Ford Mondeo são os principais adversários.
Preço:
37.414 Euros*
Rendas:
683,79 €/mês (36m)*
642,13 €/mês (48m)*
Consumos e emissões:
5,5 l/100Km
114 gCO2/km*
Características motor:
4/1.956 cc
170/3.500-4.000 cv/rpm
400/1.750-2.500 Nm/rpm
(*) Fonte Leaseplan