Tem o mérito de ser fabricado em Portugal, mas também de possuir um dos motores mais eficientes da classe e uma estrutura sólida, que quase faz esquecer o facto de se estar a conduzir um comercial.

O furgão tem dois comprimentos de carroçaria. O mais curto – L1 – é o mais vendido e a razão é simples: graças a uma engenhosa solução de abertura da parte inferior da antepara e do rebatimento do encosto do banco do passageiro lateral, este modelo já consegue transportar objetos com até 3 metros de comprimento.

Para os profissionais há outras soluções de modularidade igualmente úteis: os 3 lugares do Partner poder ser apenas 2 com a solução anteriormente descrita, quando o rebatimento do encosto do banco central dá lugar a uma útil mesa de trabalho ou a elevação do assento do passageiro lateral permite levar objetos mais altos dentro da cabine.

O compartimento de carga bem esquadrado dá bom aproveitamento do mesmo (mínimo de 3,3 m3), com acesso lateral e traseiro. Há possibilidade de, do interior ou a partir do telecomando, poder destrancar individualmente as portas da cabine ou o acesso à zona de carga.

Por força das alterações ambientais europeias foram feitos alguns ajustes mecânicos que resultaram, no final do ensaio, num consumo médio pouco superior aos 5,0 litros.

 

Preço:

20.543 Euros*

Rendas:
372,85 €/mês (36m)*
360,71 €/mês (48m)*

Consumos e emissões:
5,6 l/100Km
132 gCO2/km*

Características motor:

4/1.560 cc
90/4.000 cv/rpm
215/1.500 Nm/rpm

(*) Fonte Leaseplan