Se o Clio é um carro que tem sucesso nas frotas, o Captur, que utiliza a mesma plataforma, não terá nestes clientes o mesmo sucesso. A razão é que o Captur é um carro urbano, destinado a uma clientela jovem que valoriza a imagem crossover, que dispõe de uma maior altura ao solo, mas que tem as dimensões do Clio.
Fora do ambiente urbano onde se sente bem, é confortável em a estrada, sempre com consumos comedidos e prestações razoáveis para o que é normal no motor 1.5 dCi de 90cv.
A suspensão transmite algumas vibrações em estrada mais deterioradas, pelo que é melhor nem pensar em aptidões TT, onde se comprova que a mecânica não foi pensada para esses ambientes.
Fácil e leve de conduzir, tem uma boa posição de condução, mas é na imagem exterior (na cor na laranja) que o carro mais se destaca.
Ficha Técnica
Preço: 21.237 euros*
Rendas:
423,4 euros/mês (36 m)*
408,3 euros/mês (48 m)*
Consumo: 3,8 l/100km
Emissões: 95 gCO2/km*
Clindrada: 4/1.461 cc
Potência: 90/3.750 cv/rpm
Binário: 220/1.750 Nm/rpm
* Dados Leaseplan