Há alguns anos dissemos que a Mégane Sport Tourer era a rainha dos carros de frota.

Vários argumentos o justificavam, desde o volume de viaturas que as empresas estavam a comprar à própria configuração do carro, que juntava o essencial de equipamento a um nível de qualidade bastante aceitável. E o preço.

Mas isso foi há uns anos. O que nos aparece agora com o Mégane Sport Tourer é uma carrinha com ambições diferentes, mais cuidada no design e, sobretudo com um recheio de tecnologia difícil de alcançar.

LER: Renault Mégane Sport Tourer (MY 2017)

Acresce ainda a utilização do motor 1.6 dCi. Sobre este, podemos dizer que essa missão está cumprida, dado que o 1.6 dCi é um motor tão bem conseguido que às vezes perguntamo-nos se não estaremos no 2.0…

No interior, a Renault aposta nuns bancos  dianteiros com o formato de bacquets de competição, que em viagens longas vão perdendo conforto.

De resto, o Mégane está apetrechado de dispositivos eletrónicos, todos eles controlados a partir de um display no centro do cockpit.

O Mégane Sport Tourer é um novo carro, maior, mais completo, mantendo os mesmos valores de acessibilidade e qualidade com custos controlados.

Preço:

31 520 €*

Rendas:

564,75 €/mês (36M)*

543,88 €/mês (48M)*

Consumos e emissões:

4,0 L /100 KM

103 GCO2/KM*

Características motor:

4 CIL. 1.598 CC

130 CV 4000 RPM

320 NM 1750 RPM

(*) Valores LEASEPLAN. Quilometragem anual contratada: 30.000 – Serviços incluídos: aluguer/iuc/ seguro (franquia 4%)/manutenção/ gestão de frota/ pneus ilimitados/ veículo de substituição – quilometragem técnica máxima: 200.000 kms