O Volkswagen ID.7 é o tipo de carro que conquista nos primeiros quilómetros de condução. Especialmente condutores que valorizam modelos familiares, práticos de dirigir e que oferecem prazer e conforto em qualquer tipo de viagem

As impressões deixadas pelo Volkswagen ID.7 Pro, versão Limousine, há uns meses, permanecem na versão carrinha: é um carro com uma condução suave e descomplexada, alinhada com os desejos de quem o dirige, com um comportamento fácil de antecipar e corrigir.

Com ênfase no lado prático e funcional de uma verdadeira carrinha familiar, o ID.7 Tourer destaca-se, entre as carrinhas elétricas deste segmento disponíveis no mercado, como a opção mais acessível, capaz de oferecer amplo espaço tanto para o conforto dos ocupantes, quanto para a bagagem. Entre as poucas carrinhas elétricas que se aproximam das dimensões da ID.7 Tourer, apenas a BMW i5 Touring possui dimensões superiores. Apesar dos escassos centímetros a menos, a Volkswagen ID.7 Tourer mantém uma habitabilidade invejável no banco traseiro, em altura e no espaço para as pernas dos ocupantes, reservando ainda quase 550 litros para a bagageira. Que conta com fundo duplo e com capacidade para expandir-se para 1.617 litros, com o rebatimento dos encostos do banco traseiro.

No habitáculo, tudo se harmoniza para proporcionar um ambiente acolhedor. O uso de materiais de grande qualidade, assentos ergonómicos com múltiplos ajustes e o silêncio de rolamento, próprio de um carro 100% elétrico, aumentam o prazer da sua condução. E qualquer viagem pode tornar-se menos cansativa porque os bancos dianteiros permitem experimentar vários tipos de massagem (de série). O ID.7 conta com um novo sistema de info-entretenimento, mais informativo e mais fácil de manipular, além de variados recursos de assistência à condução que contribuem para tornar mais tranquilo qualquer trajeto, especialmente urbanos com trânsito mais intenso.

volkswagen id.7 tourer

O comportamento, muito fluído e refinado, deve bastante ao excelente binário do motor, enquanto a elegância com que se deixa conduzir e o conforto que proporciona, mesmo sobre piso irregular, colaboram para uma experiência de condução bastante relaxante.

Volkswagen Tiguan e-Hybrid Urban: o plug-in ganha novo interesse

Impressões

Com um motor elétrico de 286 cv e uma bateria de 77 kWh, esta versão ID.7 Tourer Pro é a mais acessível em termos de preço, justificados com bastante equipamento de série. Como é habitual, há vários modos de condução à escolha, incluindo um modo Sport mais despachado, se bem que a intenção desta versão não é proporcionar uma experiência desportiva.

A autonomia anunciada pode atingir até 600 km em circuito urbano. Sem grandes preocupações em relação ao consumo, ao longo de uma grande variedade de percursos, superámos os 400 km e ainda sobravam 11% de carga (86 km) na chegada a um posto de carregamento. No final, o consumo médio registado foi de 15,7 kWh/100 km, um óptimo desempenho para um modelo com o porte da Volkswagen ID.7 Tourer.

volkswagen id.7 tourer

Custo de aquisição, valores de renting e características do Volkswagen ID.7 Tourer Pro

Custo de aquisição48.604 euros + IVA
Renda 36 meses1.045 euros + IVA
Renda 48 meses955 euros + IVA
Motor elétrico286 cv
Binário máximo535 Nm
Consumo combinado14,6 kWh/100 km
Bateria77 kWh
Autonomia600 km (combinada)
Carga máxima AC11 kW
Carga máxima CC175 kW
*Valores Ayvens. Quilometragem anual contratada: 25.000 km – Serviços incluídos: aluguer/IUC/seguro (franquia 4%)/manutenção/gestão de frota/pneus ilimitados/veículo de substituição