esegur mercedes

ESEGUR renova a frota de veículos de transporte de valores com viaturas Mercedes-Benz

A ESEGUR renovou a frota de veículos blindados para o transporte de valores com 120 Mercedes-Benz Sprinter, num investimento superior a 9 milhões de euros.

O transporte de valores exige uma atividade intensa e permanente, em que a fiabilidade dos veículos e o serviço de após-venda são requisitos fundamentais.

Em entrevista à FLEET MAGAZINE, Luís Madeira, director financeiro desta empresa de segurança privada detalhou os critérios de seleção do produto: “Procurámos o veículo com a melhor relação de custo de aquisição (chassis) para a capacidade de carga que necessitamos e, no TCO, analisámos não só a manutenção, reparação, consumo, fiabilidade… mas também a segurança/robustez. Porque são viaturas que não podem parar e que prevemos venham a durar oito anos.”

Por isso, “baseado no histórico da empresa, na satisfação dos seus colaboradores e na boa cobertura da rede de assistência, a ESEGUR optou por uma marca que continua a ser preponderante neste sector de atividade”, referiu este responsável.

Daí que “quando decidimos pela renovação da nossa frota de veículos blindados, ao realizar a análise prévia ao mercado, verificámos que a marca líder continua a ser a Mercedes-Benz, pela referência que é em termos de robustez, solidez, fiabilidade e no custo total de operação”.

esegur mercedesA propósito do modelo de financiamento, Luís Madeira justifica a opção pelo leasing: “Em Portugal, não há quem faça alugueres operacionais para este tipo de viaturas. Porque, no final do contrato, elas só poderiam interessar a outras empresas de segurança”.

“São carros com características muito particulares. Com especificações e equipamentos, sobretudo de sistemas de segurança e de comunicações, que obedecem a requisitos só nossos”, complementa o responsável financeiro desta empresa portuguesa.