Josep Maria Recasens, diretor de Estratégia da SEAT desde 2016, foi nomeado diretor de Estratégia e Relações Institucionais da marca.
Além de continuar a liderar a estratégia global da SEAT, Recasens assumirá novas funções como chefe das Relações Institucionais a partir de 1 de novembro e reportará a Wayne Griffiths, presidente da empresa.
Josep Maria Recasens será responsável pela estratégia de eletrificação da SEAT, que planeia investir cinco mil milhões de euros nos próximos cinco anos. Além disso, ficará a seu cargo a relação com todos os stakeholders da empresa, tendo em vista o fortalecimento do posicionamento global da marca. A SEAT diz que, nos próximos meses, a prioridade de Recasens será “estabelecer alianças que permitam a eletrificação de Espanha, através de uma estratégia de cooperação com empresas líderes de outros sectores”.
SEAT cria plataforma de mobilidade multimodal, um software de gestão de frotas
Tendo desenvolvido a sua carreira na SEAT, nas áreas de I&D e presidência, Josep Maria Recasens é Engenheiro Industrial Sénior com uma especialização em Organização Industrial pela Universidade de Girona. Possui também um mestrado em Engenharia Automóvel pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e um MBA pela ESADE Business School.
Wayne Griffiths, presidente da SEAT, diz que a transformação da SEAT e da indústria automóvel em Espanha para a eletrificação e para a mobilidade sustentável são eixos estratégicos da empresa.