O Europcar Mobility Group Portugal manterá a atividade de aluguer de veículos durante o estado de emergência que vigora em Portugal.
Em conformidade com as medidas anunciadas pela secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, “os serviços de aluguer de veículos de passageiros sem condutor (rent-a-car) e de aluguer de veículos de mercadorias (rent-a-cargo) constituem, em determinadas situações, serviços essenciais para a mobilidade de pessoas e bens no atual contexto de pandemia pelo novo Coronavírus”.
Como tal é necessária a garantia de que continua a haver distribuição de alimentos ou medicamentos, mobilidade de profissionais de saúde e de outros profissionais cuja atividade seja fundamental.
Para a Europcar, continuar com os serviços de aluguer foi uma decisão ponderada. Segundo Paulo Moura, diretor-geral do Europcar Mobility Group Portugal, a empresa reconhece “o papel crucial da mobilidade de pessoas e bens na manutenção de aspetos essenciais da vida humana e da própria economia”.
O Europcar Mobility Group decidiu ainda adotar um conjunto de medidas de adaptação do negócio à realidade atual, como é o caso do ajuste dos horários nas estações Europcar.
Mas o destaque vai para a criação de uma tarifa especial destinada aos profissionais de Saúde ou de assistência à população – inclui quilómetros ilimitados, serviços obrigatórios, o One Way e o suplemento condutor jovem.
https://fleetmagazine.pt/2020/03/20/medidas-galp-para-mobilidade-eletrica-segura/
O Europcar Mobility Group assegura que cada viatura é alvo de uma limpeza intensiva. Todas as superfícies são limpas com desinfetantes especiais e após a desinfeção o veículo não é aberto de novo.
Os balcões das estações estão a ser sistematicamente limpos e desinfetados após o atendimento de cada cliente e é mantida a política “zero contacto”, onde a chave do veículo é colocada dentro de um envelope selado depois de desinfetada.