Depois da integração bem-sucedida da Goldcar, o Europcar Mobility Group reforça agora a gestão da sua Unidade de Negócios Low Cost ao nomear três gestores para posições-chave:

  • José Blanco, como Diretor Geral Adjunto. Foi Diretor de Vendas e Marketing da Europcar no Reino Unido e em Espanha. Foi responsável pela gestão de áreas de vendas e marketing em empresas como o Portaventura Park e Resort, Grandvalira Ski e Pullmantur Cruises (Royal Caribbean Group);
  • Michel Kisfaludi, como Diretor de Operações. Foi Diretor de Operações da Europcar em Espanha. No seu currículo constam cargos de gestão sénior nos setores da tecnologia e banca;
  • Paulo Pinto, como Diretor da marca Mid-Tier. Paulo Pinto é nomeado diretor da marca Mid-Tier da unidade. Foi Head da InterRent Portugal por 2 anos. Desempenhou também vários cargos de gestão sénior em diversas empresas do setor de aluguer de automóveis.

O segmento de aluguer de carros de low cost é um dos mais dinâmicos da Europa e está avaliado actualmente em 1,5 mil milhões de euros.

Tem uma taxa anual de crescimento de 12%.

Para os próximos anos prevê-se que a dinâmica de crescimento se mantenha num ritmo semelhante, especialmente em destinos de lazer como Portugal, França, Itália ou Reino Unido.

Com a aquisição em 2017 da Goldcar a Unidade de Negócio Low Cost do Europcar Mobility Group – que detém as marcas Goldcar e InterRent, presentes em 17 países, 8 dos quais geridos diretamente – entrou numa nova fase, registando, em 2018, um crescimento significativo (+219% – receita acumulada referentes aos resultados do 3º trimestre).

Atualmente com a Goldcar como a empresa número 1 do segmento low cost e a InterRent reposicionada como uma marca mid-tier , espera-se o lançamento de um novo serviço do Europcar Mobility Group durante o segundo trimestre de 2019.

http://fleetmagazine.pt/2019/01/11/europcar-mobilidade/