Imagine alugar um carro sem ter de ir à estação de aluguer levantá-lo. A Europcar está a tornar isso possível com o Premium Pick Up, o mais recente serviço da rent-a-car que, a partir de outubro, permitirá aos seus clientes levantarem um automóvel sem terem de se dirigir à estação.

Numa fase inicial, o Europcar Premium Pick Up estará apenas disponível para reservas através de Brokers, na estação do Aeroporto de Lisboa.

É um serviço 100% digital. “O cliente pode alugar um carro a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, evitando filas de espera”, diz Paulo Moura, diretor-geral da Europcar.

Prevê-se que, até final do ano este serviço esteja disponível em todos os aeroportos e que, em 2023, chegue a todos os clientes Europcar.

Segundo a Europcar, o Premium Pick Up é resultado do reforço da rent-a-car na diversidade de serviços e no enriquecimento da respetiva frota – 1/3 dela a ser constituída por soluções eletrificadas já no final de 2023.

Recentemente a rent-a-car integrou várias unidades Nissan LEAF, Lexus UX 300e e Renault ZOE na sua frota.

Ao nível de serviços, a Europcar lançou recentemente o Long Term Solutions, uma solução flexível que permite às empresas ou particulares alugarem um carro desde 1 mês a 2 anos, com uma renda fixa que inclui manutenção, pneus, seguros, IUC e assistência.

“A aposta da Europcar numa frota mais verde pretende que o aluguer de carros seja mais amigo do ambiente, mais atrativo e que não existam entraves à utilização destas viaturas no dia-a-dia dos nossos clientes”
– Paulo Moura

Paulo Moura acrescenta ainda que o aumento de viaturas elétricas e híbridas nas frotas Europcar, bem como a flexibilização da sua oferta, são passos fundamentais para ajudar as empresas a enfrentar novas realidades.