“Europcar Longa Duração”. Assim se chama o novo serviço de renting com seguro, manutenção, pneus ilimitados, viatura de substituição ilimitada, cobertura de recondicionamento no final do contrato e ainda possibilidade de contratação de gestão de combustível e de gestão via verde por períodos até 36 meses.
Os segmentos de destino são essencialmente dois: Particulares e PME.
Nesta fase de lançamento de contratos de 36 meses com “tudo incluído”, são propostos três modelos a gasolina e cinco modelos a gasóleo.
A titulo de exemplo, com IVA incluído:
- Opel Corsa 13Cdti Diesel, para 3 anos/140 mil km, renda mensal de 365.99 euros
- Opel Corsa 13Cdti Diesel, para 3 anos/ 80 mil km, com uma renda mensal de 305.99 euros
Esta escolha resulta do facto de constituíram 80% da procura dos clientes da Europcar Portugal, mas, brevemente, deverão surgir mais ofertas de outras marcas automóveis.
Em maio, por exemplo, vão chegar os LCV, segmento no qual a empresa deposita muita expectativa. E, até setembro, poderão chegar viaturas de segmentos superiores.
“Ao longo dos anos, os nossos clientes têm manifestado interesse em ter ofertas para períodos mais longos, mas com a mesma flexibilidade dos alugueres de curta e média duração e o Europcar Longa Duração é a resposta a toda esta procura de maior flexibilidade”, sublinha Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal.
“O renting permite ter um orçamento estável nos custos mensais e ter sempre uma viatura nova e actualizada, quer em design quer em tecnologia”, reforça Nuno Barjona.
O Responsável pelo Marketing e New Mobility em Portugal acrescenta ainda que “enquanto líder de mercado no sector da mobilidade, a Europcar Portugal está atenta às mais recentes tendências neste sector e não poderia deixar de responder, por um lado ao interesse crescente dos clientes particulares por este tipo de serviço e, por outro, à propensão, cada vez maior, entre estes clientes, do ‘pagar para usar’ em detrimento do ‘pagar para ter’, não esquecendo igualmente que a marca Europcar tem uma enorme capacidade de conseguir atrair clientes individuais”.
E conclui que “atualmente, uma grande percentagem do negócio é feita através do digital, outra tendência que tem vindo a aumentar expressivamente e, juntamente com o enriquecimento da nossa oferta de soluções de mobilidade, permite-nos acreditar que o Europcar Longa Duração será um sucesso junto do segmento dos clientes particulares”.
A Europcar prevê fazer 500 contratos até ao final do primeiro ano de existência deste produto, num universo de 18 mil viaturas geridas por ano. As empresas poderão vir a ser 70% do total de clientes. O produto está a ser gerido por uma equipa própria com nove elementos.
Viatura de Espera, Viatura de Substituição ilimitada…
Os principais fatores diferenciadores do serviço Europcar Longa Duração são:
- Viatura de Espera similar à contratada no preço e na categoria, para fazer face ao período entre a encomenda e a entrega da viatura nova
- Viatura de Substituição ilimitada, por imobilização normal da viatura e de grupo idêntico ao contratado
- Centros de Atendimento Europcar para receber os clientes que necessitam de serviços de manutenção, em Lisboa, Porto e Faro
- Flexibilidade na antecipação de contratos.
http://fleetmagazine.pt/2015/04/13/frota-empresarial-europcar/
Para prazos inferiores, a Europcar Portugal tem outro tipo de ofertas pensadas como é o caso do Fit Rent, renting sem contrato com um período máximo de 11 meses de duração.
Inovou também com o “Chauffeur Service“, o serviço de motorista da Europcar Portugal.
O “Women on the Move” é outro serviço diferenciador pensado de acordo com as preferências femininas em termos de frota automóvel
O “Selection” dá acesso a uma frota com automóveis premium com atendimento exclusivo, citando apenas alguns exemplos das recentes novidades de mercado Europcar Portugal.