A Europcar foi distinguida pelos portugueses como marca n.º 1 da Escolha do Consumidor na categoria Serviços de Mobilidade.
Nesta que é a sua 6.ª distinção, a Europcar conseguiu uma pontuação de 84%, subindo mesmo três pontos relativamente à votação do ano passado.
No processo de avaliação foi feita uma análise por 1.355 consumidores na experiência direta com a marca. Dos atributos mais mencionados pelos inquiridos, os mais referidos foram:
- app e site intuitivo e user friendly;
- processo rápido e simples;
- horários flexíveis.
Os benefícios de alugar carro com a Europcar e a praticidade e menos preocupações foram outros dos aspetos destacados pelos consumidores.
Miguel Amaro, Portugal Corporate Sales Manager da Europcar, diz que é recompensador para a marca verificar que os clientes reconhecem e premeiam a estratégia e compromisso da Europcar “em prestar o melhor serviço de rent-a-car em Portugal”.
“Começar o ano com este reconhecimento por parte dos consumidores é um voto de confiança que nos enche de orgulho. Arrancamos com energias reforçadas para fazer mais e melhor. Vamos continuar a investir na sustentabilidade da frota, em inovação e digitalização dos nossos serviços”, acrescenta.
A “Escolhas do Consumidor” rege-se por um conjunto de estudos independentes e estatisticamente representativos, realizados junto dos consumidores. Nestes estudos são feitas escolhas sobre produtos, serviços e marcas, explorando quatro dimensões: atributos, benefícios, emoções e valores pessoais, chegando a uma ponderação que resulta na classificação final. No final, a “Escolha do Consumidor” é a marca que obtiver, comparativamente com as restantes, a melhor classificação.