A EVIO assegurou 5 milhões de euros de investimento no final da sua primeira ronda de financiamento. No final de 2024, a EVIO captou novos acionistas, de entre os quais destaca os fundos HCapital New Ideas II, Lince Innovation Fund I e Lince Innovation Fund II.

A EVIO diz que o investimento agora captado será aplicado na aceleração da expansão internacional da empresa, desenvolvimento contínuo e consolidação da sua plataforma de gestão de ecossistema de carregamento de veículos elétricos, traduzindo-se também num fortalecimento da equipa.

EVIO: solução 360º para a mobilidade elétrica das empresas

Carlos Almeida, CEO da EVIO, começa por dizer que a conclusão desta ronda de financiamento fecha uma etapa importante e reflete a confiança dos investidores no modelo de negócio e na visão da empresa para o futuro da mobilidade elétrica.

“Este investimento vai permitir ampliar a nossa presença internacional, fortalecer as nossas capacidades tecnológicas e continuar a desenvolver soluções inovadoras para os desafios deste sector em rápida evolução.” – Carlos Almeida

Do lado da HCapital, sociedade de capital de risco independente, Rui Dias Alves, seu administrador, manifesta-se satisfeito com o investimento realizado na EVIO e diz: “num momento decisivo de aceleração do mercado da mobilidade elétrica acreditamos que esta ronda permitirá à empresa consolidar a sua posição como um dos principais prestadores de serviços de mobilidade a atuar em Portugal capacitando-a para internacionalizar a sua operação”.

Em novembro de 2024 a EVIO anunciava em primeira mão, na 12.ª Conferência Gestão de Frotas – Estoril, o lançamento da mais recente versão da sua app, que introduziu uma funcionalidade pioneira no sector: a capacidade de localização dos postos de carregamento com melhor relação custo-benefício diretamente no mapa, com impacto direto nos custos com o carregamento dos seus veículos elétricos.