A fábrica Sevel do grupo FCA em Atessa (joint-venture com o Grupo PSA), Itália, retomou a atividade e os mais de seis mil empregados onde são produzidos veículos comerciais já regressaram ao trabalho.

Foram instalados 130 dispensadores higienizantes nos mais de 300 mil metros quadrados de superfície – também ela desinfetada. Além disso, o grupo automóvel distribuiu informação de prevenção junto dos trabalhadores da fábrica, com seis mil brochuras e 18 mil cartazes a serem difundidos. Ao longo da unidade fabril há ainda 600 pontos com equipamento de desinfeção para limpeza de ferramentas de trabalho.

fábrica grupo FCA

Cada empregado da FCA de Sevel recebe um kit pessoal com máscaras cirúrgicas e luvas (sendo renovado diariamente) e um par de óculos para usar durante as operações de limpeza dos postos de trabalho.

Diz o grupo que durante os dias que se seguem à retoma da atividade naquela unidade fabril, serão dadas formações sobre normas de segurança através de plataformas online de e-learning.

https://fleetmagazine.pt/2020/04/27/producao-de-ligeiros-em-portugal/

O grupo FCA diz que foram implementadas nas suas instalações italianas todas as ações possíveis para garantir a segurança sanitária de todos os trabalhadores do grupo no recomeço das atividades de produção que tinham sido suspensas até aqui como forma de resposta à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Pietro Gorlier, COO da FCA para a região EMEA, diz que o que está a ser feito na fábrica de Sevel de Atessa é o exemplo concreto da prioridade do empenho do grupo na proteção dos trabalhadores.

As divisões de Cassino, Pomigliano, Termoli e Mirafiori, ligadas à fábrica de Abruzzo para produção de componentes, retomaram também a sua produção.