Além de pretender acelerar o desenvolvimento de soluções de conectividade e de infotainment, o entendimento entre a Faurecia e a Parrot Automotive prevê um acordo de aquisição
A combinação das competências tecnológicas da Parrot Automotive (soluções de infotainment e conectividade para a indústria automóvel) com as relações globais estratégicas da Faurecia (um dos maiores fornecedores mundiais de equipamentos automóveis, desde bancos a tecnologias de controlo de emissões) vão permitir o desenvolvimento de aplicações e plataformas para veículos conectados.
A conclusão deste projeto pode levar a Faurecia a assumir progressivamente o controlo da Parrot Automotive.
O primeiro passo poderá ser uma participação inicial de 20% na empresa, através de um aumento de capital baseado num valor de 100 milhões de euros para 100% da Parrot Automotive.
Ao mesmo tempo, a Faurecia irá assinar uma obrigação convertível emitida pela Parrot SA, destinada a permitir à Faurecia aumentar a sua participação na Parrot para 50,01%, a partir de 2019.
Em 2022, a Faurecia estará em condições de deter todas as ações da Parrot Automotive.
Este projeto está sujeito a consulta com os representantes dos trabalhadores da Parrot Group. Espera-se que as negociações terminem no primeiro trimestre de 2017.
“Este investimento na Parrot Automotive irá proporcionar-nos uma base sólida em aplicações elétricas e infotainment para veículos conectados. Juntamente com os nossos conhecimentos em HMI e interiores, esta parceria permite-nos oferecer uma experiência de utilizador conectado com uma qualidade distinta”, afirmou Patrick Koller, CEO da Faurecia.