A Fiat alargou a sua gama do “Made in Italy”. Portugal recebe mais duas versões de topo de gama do Fiat 500: o Star e o Rockstar.

Segundo a marca italiana, o 500 Star destina-se a clientes que procuram “elegância em estrada na sua forma mais pura”, enquanto que o 500 Rockstar é “para quem adora o lado mais desportivo e agressivo do modelo”.

Há 12 anos no mercado, o Fiat 500 regressa ainda com dois níveis de equipamento, o Lounge e o Sport.

Funcionalidades

De série tanto no nível de equipamento Lounge como no nível de equipamento Sport, o 500 conta com rádio com ecrã tátil Uconnect 7″ HD LIVE – desenhado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM – e um sistema de informação e entretenimento.

Com um ecrã TFT de 7″ integrado num painel cromado no tablier, o condutor tem acesso a todas as informações necessárias, incluindo os dados do velocímetro, conta-rotações ou computador de bordo.

Neste ecrã é também possível consultar o acima referido sistema UconnectTM, com interface mãos-livres Bluetooth, streaming áudio, função de leitura de mensagens e de reconhecimento de voz, bem como acesso a aplicações de navegação.

Consoante o mercado, é possível escolher entre os motores 1.2 de 69cv a gasolina com transmissão automática Dualogic ou manual, o motor Twin Air de 85cv e o 1.2 GPL de 69cv (ambos com caixa manual).

A Fiat continua assim a apostar no 500 e, independentemente da estabilização do mercado em 2018, este modelo registou o seu melhor número acumulado de vendas de sempre durante o ano passado, com perto de 194 mil novas matrículas (Fiat e Abarth).

Em virtude dos 120 anos da Fiat, os clientes que adquirirem estas versões da gama 500 terão acesso até seis meses de Apple Music, podendo assim aceder a um catálogo de mais de 50 milhões de músicas sem publicidade.