O Fiat Ducato Electric vai estar disponível em todas as variantes de carroçaria e nos mesmos volumes de carga da restante gama Ducato: dos 10 aos 17 m3, capacidade de carga até 1950 kg.

Principais características do sistema eléctrico:
• Motor: 90 kW, 280 Nm de binário máximo
• Bateria: sistema modelar de 47 a 79 kWh, montagem entre as longarinas
• Consumo estimado: 220 a 320 Wh/km, dependendo da versão e do tipo de utilização;
• Autonomia: entre 220 e 360 km, idem, aferidos em ciclo NEDC;
• Tempo mínimos de carga para 100 km: 1 hora (Corrente Alternada), 0,5 h (Corrente Contínua)

A velocidade máxima está limitada a 100 km/h para optimizar a utilização da energia.

É pensada para profissionais de áreas específicas de actividade potenciada pelo aumento do comércio electrónico:
• Entregas de encomendas postais;
• Entrega de refeições ao domicilio;
• Assistência/manutenção centro das cidades;
• Restante logística de abastecimento do comércio urbano, sobretudo em áreas sujeitas a restrições ao trânsito de veículos alimentados a combustíveis convencionais.
São frotas geralmente caracterizada por:
• Baixo nível de variação de rotas;
• Número elevado de dias de utilização por ano;
• Quilometragem diária baixa.

Com grandes empresas do sector logístico, a Fiat tem a decorrer diferentes projectos-piloto para identificar todas as necessidades específicas deste tipo de utilização, de forma a desenvolver soluções que permitam configurar veículos com características de estrutura e energia adaptadas a cada tipo de utilização/negócio.

Por isso, apesar de já estar disponível para pré-encomenda, as primeiras unidades da Ducato Electric só estarão prontas para comercialização em meados de 2020.