A Fiat acaba de apresentar o Talento MY2020. Trata-se de um novo modelo da gama Fiat Professional que foi renovado e que registou, entre janeiro e outubro, um crescimento nas vendas de 30%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Esta é uma renovação, diz a Fiat, que visa a reafirmação dos pontos fortes do Talento “em termos de capacidade de carga e conforto”.
Motor
É nos motores Euro6d-Temp que a Fiat Professional operou as maiores transformações: o novo motor 2,0 litros EcoJet disponível em três níveis de potência (120 cv, 145 cv e 170 cv).
O novo motor dispõe ainda de tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR), que vem, segundo a Fiat, diminuir as emissões de óxido de nitrogénio através da injeção de uma solução de AdBlue® nos gases de escape.
Carga
A nova versão da Talento vem disponível com diferentes tipos de carroçaria:
- Van com tejadilho baixo
- Van com tejadilho alto
- Transporte de pessoas com nove lugares
- Cabina dupla com seis lugares
- Chassi cabine com plataforma
A versão MY2020 do Talento dispõe ainda de duas alternativas de comprimento, duas de altura e duas de distância entre eixos.
Já o volume de carga varia entre 5,2 metros cúbicos (na versão chassi curto) e os 8,6 metros cúbicos (na versão chassi longo com tejadilho alto), o peso bruto entre os 2,80 e as 3,05 toneladas e a capacidade de carga pode chegar até 1.266 kg.
“O Talento de 2020, mesmo na versão chassi curto, consegue transportar três europaletes”
– Fiat Professional
É possível ao utilizador do Fiat Talento MY2020 abrir a divisória CargoPlus, situada sob o banco dos passageiros, e assim transportar objetos com até 3,75 m de comprimento (4,15 m no caso da versão chassi longo).
Para maior acesso à carga, a altura do limiar de carga é de 552 mm e a porta deslizante (a 100 mm do piso) tem uma largura de 1.030 mm.
Conectividade
O Talento MY2020 possui ainda um sistema de informação e entretenimento preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM.