Finlog evolui para KINTO

Embora seja a marca de mobilidade do grupo Toyota, em Portugal, a KINTO está a trabalhar com todas as marcas automóveis, beneficiando dos 20 anos de experiência e conhecimento que a Finlog detém do mercado português.

Depois de ser apresentada no nosso país no final de 2020, a KINTO assume as operações da Finlog, gestora de frota que conta com mais de duas décadas de atividade em Portugal.

A oferta de produtos e serviços para todas as marcas automóveis inclui soluções que vão do renting tradicional multimarca (KINTO ONE), a produtos assentes em tecnologia de partilha de viatura.

Pedro Coutinho, diretor comercial Sul da KINTO, fala sobre aquilo que tanto clientes profissionais como particulares podem esperar da nova gestora.

A KINTO surgiu em 2020 como uma nova marca de mobilidade da Toyota e passa agora a assumir a identidade da gestora de frota Finlog. O que explica esta mudança?

Esta mudança traz consigo inúmeras oportunidades de evolução e crescimento para a marca, para a empresa e para um novo rumo na relação com o cliente.

Todo o conhecimento adquirido ao longo de vinte anos vai dar à KINTO a garantia de qualidade que provém de uma empresa portuguesa com mais de 100 colaboradores que estão empenhados em superar as lacunas da mobilidade. E uma vez que os serviços de mobilidade são, sem dúvida, uma área em constante mudança, esses desafios são cada vez mais abrangentes. Desde da questão da sustentabilidade até às mais diversas necessidades dos clientes.

Em que medida os 20 anos de experiência e de conhecimento da Finlog são uma mais-valia para a implantação e para a ação da KINTO em Portugal?

A Toyota Fleet Mobility (TFM) encontro na Finlog uma empresa alinhada com os seus objetivos estratégicos, já com um caminho percorrido, com sucesso, no desenvolvimento de várias soluções de mobilidade.

Logicamente, a experiência bem-sucedida da Finlog ao longo de 20 anos é crucial para a KINTO. Não só em Portugal mas, acreditamos, no desenvolvimento da sua atividade noutros países.

Uma vez que a KINTO é uma marca associada aos produtos Toyota, isso de alguma forma condiciona a ação ou a relação da gestora com outras marcas automóveis?

Não condiciona, de todo. A KINTO é a marca de mobilidade do Grupo Toyota (o que é diferente de ser uma marca associada a produtos Toyota), com a qualidade e competência inerentes ao mesmo, mas cuja evolução assenta em soluções, produtos e serviços de todas as marcas automóveis relacionados com transporte para todas as pessoas e empresas.

Uma gestora de frota pode ser um parceiro importante para um cliente que queira fazer uma transição para uma viatura elétrica ou plug-in, independentemente de ser profissional ou particular? Em concreto que tipo de apoio a KINTO pode dar neste campo?

Essa pergunta é fácil de responder. Penso que qualquer gestora de frota pode desempenhar um papel importante na transição que refere.

Falando pela KINTO, não só podemos ter esse papel, como já o desempenhamos atualmente, com equipas muito bem preparadas e profissionais que se posicionam de forma a ajudar cada cliente a tomar a melhor decisão.

Em relação ao apoio que podemos dar, além de facultar toda a informação necessária para a decisão, desenvolvemos soluções que ajudam nesta transição. Por exemplo, desde 2018, que a Finlog – agora KINTO – tem uma oferta, em parceria com a EDP, que dá a possibilidade de adicionar uma wallbox e um Cartão de Carregamento EDP aos serviços de renting. Tudo isto centralizado numa única renda, simplificando e facilitando esta mudança para uma energia mais limpa.

Da experiência que resulta da Finlog, depois das contingências de 2020, qual é o comportamento e o sentimento que as empresas e os clientes profissionais estão a transmitir em 2021?

Na grande maioria das empresas não se regista qualquer alteração. No entanto, verificamos que, em alguns sectores e segmentos, fruto da situação atual e da incerteza dos próximos tempos, recebemos solicitações diferentes das que eram habituais.

A KINTO vem satisfazendo essas necessidades dos nossos clientes adotando uma posição consultiva, sempre flexível, ajudando a encontrar as melhores soluções para cada empresa, em cada momento. Estamos preparados para ajudar os nossos clientes indo ao encontro das suas necessidades.

Esta preparação não surgiu com o contexto pandémico. A KINTO tem desenvolvido produtos de mobilidade inovadores há vários anos. Mas é inegável que algumas das soluções foram fortemente aceleradas com a pandemia.

Em relação ao tipo de veículo procurado, diria que se regista um alinhamento com as vendas de automóveis registadas este ano, notando-se um crescimento da procura por soluções eletrificadas.

Uma pergunta do momento: estão a sentir algum atraso na chegada de viaturas? O facto de a KINTO estar representada por um grande grupo automóvel em Portugal contribui para que possam manter resposta à procura, eventualmente encontrando soluções alternativas?

Todos sabemos que o sector automóvel está a ser fortemente impactado pela escassez de alguns componentes, sobretudo dos semicondutores, com consequências diretas nos prazos de entrega.

Este efeito é global. Mais do que conseguir evitá-lo, estamos numa posição privilegiada para encarar este desafio, pois temos soluções de mobilidade que ajudam os nossos clientes a manter a sua atividade sem percalços perante este contexto.

kinto

Leque de produtos e serviços de mobilidade disponibilizados pela KINTO, com viaturas de todas as marcas automóveis

  • KINTO One: solução de renting automóvel multimarca, com uma mensalidade fixa e todos os serviços incluídos;
  • KINTO Flex: serviço de subscrição de renting multimarca, digital e flexível;
  • KINTO Share: serviço de carsharing, também para empresas, totalmente gerido pelos utilizadores através de uma app;
  • KINTO Ride: serviço de ride hailing (TVDE), suportado por plataforma eletrónica;
  • KINTO Join: solução tecnológica de partilha de viagens entre colaboradores, de e para a empresa;
  • KINTO Go: um conceito de multi-mobilidade, totalmente personalizável.