A FleetData preparou um novo serviço que vai facilitar a compra de usados aos comerciantes de automóveis.
Um dos principais objetivos deste novo serviço é o de aproximar os proprietários aos comerciantes. Desta forma pretende-se dar resposta ao que a FleetData diz ser um problema já sentido pelos profissionais – a falta de usados disponíveis para venda a comerciante.
O acesso aos carros por parte dos comerciantes é feito quase em exclusivo e sem concorrência.
O novo serviço da FleetData evita que o profissional tenha de utilizar papéis ou anúncios colocados nos vidros do carro. Com isto elimina o desperdício de recursos (papel, impressão e tempo).
Como funciona o novo serviço da FleetData?
São recolhidos diariamente dados estatísticos de transações de automóveis em Portugal. Dados esses que são depois compilados de forma estatística e utilizados para estimar valores de venda de usados com base na média nacional.
Com base nessa mesma média nacional, a FleetData diz quanto vale determinado usado, em Portugal, para venda a profissional.
A avaliação do carro contempla:
- Marca
- Modelo
- Versão
- Ano
- Quilometragem média esperada de acordo com a idade do veículo
Trata-se de uma avaliação gratuita e que está disponível online e em alguns sites parceiros.
O avaliador da FleetData pergunta depois ao vendedor se este quer receber propostas de compra da sua viatura.
No caso de estar interessado, só terá de indicar a quilometragem real e a respetiva cor do seu carro, bem como os seus contactos, para que depois o comprador o possa contactar com uma proposta de aquisição.