Embora alguns Concessionários Ford estejam, agora e temporariamente, encerrados em função das medidas adotadas pelos Governos dos respetivos países, a Ford criou condições para os seus clientes possam continuar a utilizar os seus veículos, através do serviço “No Touch”.
O serviço “No Touch” garante a higienização total dos automóveis e furgões Ford antes da sua devolução após reparação e serviço de manutenção.
Para a realização de serviços de assistência e manutenção, os condutores utilizam luvas descartáveis e as chaves do veículo são higienizadas, bem como o seu interior. O volante, comando da caixa de velocidades e banco são revestidos com plástico descartável – que é retirado mais tarde no momento da devolução ao cliente.
Além disso, os clientes podem ver e aprovar os trabalhos recomendados, bem como respetivos custos, à distância, através de uma verificação em vídeo (que pode ser acedida via smartphone, tablet ou computador).
Viaturas de cortesia também são higienizadas antes da entrega.
O serviço de assistência e manutenção “No Touch” já foi adotado em Portugal e noutros países europeus, como é o caso da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Noruega, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa e Suécia.
A Ford prevê que durante esta semana este serviço seja alargado a todos os restantes países europeus.
De acordo com Massimo Pasanisi, diretor de Vendas da Ford Europa na Divisão de Serviços ao Cliente, diz que a Ford está ciente da necessidade de transporte de todo o tipo de mercadorias e bens, desde mantimentos até produtos médicos.
“Os serviços de assistência e manutenção ‘No Touch’ oferecem aos clientes, não só a garantia de que os serviços necessários são efetuados, bem como a tranquilidade de saber que o seu veículo foi sujeito a uma higienização total, após a realização das ações solicitadas”, diz Pasanisi.