A Ford Pro e o Deutsche Post DHL Group assinaram um memorando de entendimento que pretende acelerar a utilização, por parte da empresa de logística, de comerciais ligeiros eletrificados nas suas operações globais.
A Ford Pro prepara-se assim para equipar o Deutsche Post DHL Group com mais de dois mil furgões elétricos até final de 2023.
O objetivo do grupo de distribuição e logística é melhorar a sua utilização de veículos elétricos para entregas de última milha.
O acordo abrange um conjunto completo de soluções para a operação da frota elétrica do Deutsche Post DHL Group, incluindo o acesso ao software conectado Ford Pro E-Telematics e soluções de carregamento.
Ford Pro quer apoiar as frotas no carregamento dos seus comerciais elétricos
Este acordo nasce da necessidade do Deutsche Post DHL Group em chegar à neutralidade carbónica em 2030. Para tal, vai investir sete mil milhões de euros e visa uma quota de 60% de veículos elétricos, dos quais a nova Ford E-Transit fará parte.
“A eletrificação da logística do tipo ‘last mile’ é um pilar importante para descarbonizar as nossas operações. A adição da nova Ford E-Transit à nossa frota global, composta por cerca de 27.000 furgões elétricos, reforça, ainda mais, a nossa capacidade de fornecer serviços ecológicos de entregas em todo o mundo”, diz Anna Spinelli, Diretora de Compras e de Mobilidade do Deutsche Post DHL Group.
Relativamente ao negócio, o volume de encomendas concentra-se maioritariamente nos furgões E-Transit, concebidos para envios expresso nas Américas e na Europa. A propósito deste memorando de entendimento foram também concluídas aquisições adicionais junto da Ford Pro Special Vehicles que incluem compartimentos personalizados adequados às operações de distribuição nos centros urbanos da Alemanha.