A Ford apresenta o Puma Gen-E, uma variante 100% elétrica do Puma, modelo bestseller da marca na Europa. Esta versão vem complementar a oferta EcoBoost Hybrid.
O crossover compacto da Ford, nesta variante movido apenas a energia elétrica, já pode ser encomendado e começará a ser entregue aos clientes europeus, assegura a marca, a partir da primavera de 2025.
“O Puma Gen-E é o nosso melhor Puma de sempre”, diz Jon Williams, diretor geral da Ford Blue e Model e para a Europa.
O Ford Puma Gen-E oferece uma autonomia elétrica combinada de 376 km, valor que aumenta consideravelmente para os 523 km, se considerarmos apenas condução urbana. A eficiência energética é de 13,1 kWh/100 km, anuncia a marca. Quanto a tempos de carregamento, e ligado a um carregador rápido CC de 100 km, o Puma Gen-E precisa de 23 minutos para alcançar 80% da capacidade da bateria.
Há um fator diferenciador no Puma, que já contava com o espaço de arrumação MegaBox. Agora, esse espaço foi convertido numa GigaBox, que comporta até 574 litros (valor de referência no segmento) de espaço para bagagem com os bancos traseiros na sua posição normal. A isso acresce uma frunk (bagageira frontal) de 43 litros.
A bordo, o Puma Gen-E conta com dois ecrãs de alta-definição e um sistema de infotainment SYNC 46 de última geração da Ford. Inclui integração Apple CarPlay e Android Auto sem fios e ainda a plataforma Alexa Built-in, que permite ao condutor utilizar comandos de voz.
Relativamente a sistemas de segurança, conta com os seguintes:
- Intelligent Adaptive Cruise Control com Stop & Go e Lane Centering, que permite acelerações mais suaves e mais naturais, diz a Ford
- Predictive Speed Assist, para ajustar as descrições de curvas em estrada, rotundas e entradas e saídas de auto-estradas
- Câmara com visão a 360 graus do tipo visão integral
- Iluminação Dynamic Matrix LED com função Predictiv Dynamic Bending Light para monitorizar a estrada adiante e iluminar os pontos onde é necessário, ao mesmo tempo que ajusta o padrão do feixe de luz