A Ford prepara-se para introduzir no mercado uma novidade: o Ranger PHEV, a primeira pick-up da marca com motorização híbrida plug-in.
O arranque da produção do Ranger Plug-in Hybrid está previsto para o final de 2024 e as entregas começarão no início de 2025, diz a Ford, que adianta que esta nova versão vai representar um passo significativo nos planos que tem em oferecer uma gama completa de motorizações diferentes aos clientes do segmento das pick-ups médias.
Uma pick-up da Ford que permitirá aos clientes profissionais uma condução zero emissões, aliada aos atributos já sobejamente conhecidos pelos clientes Ranger: capacidade de reboque, off-road e carga útil. Outra das novidades é o facto de este ser o Ford Ranger com mais binário do que o disponível em qualquer outro modelo da gama Ranger.
Uma das novidades que mais interessam aos clientes profissionais é a integração do Ranger Plug-in Hybrid com o ecossistema Ford Pro, com soluções de carregamento, software e serviços que permitem às empresas otimizar os seus negócios.
“O Ranger Plug-in Hybrid irá ajudará os clientes a avançar para um futuro eletrificado, com mais confiança e capacidade do que nunca, mantendo o Ranger na vanguarda da inovação e na liderança no segmento das pick-ups médias”, diz Hans Schep, diretor geral da Ford Pro, Europa.
Ford E-Transit Courier: totalmente nova, totalmente elétrica
O que sabemos acerca do novo Ford Ranger Plug-in Hybrid
- Motor a gasolina Ford EcoBoost de 2.3 litros conjugado com um motor elétrico e um sistema de bateria recarregável;
- Autonomia elétrica superior a 45 km (WLTP, dependendo da série e configuração de bateria);
- Capacidade de reboque de 3.500 kg (a mesma da restante gama Ranger);
- Capacidade de tração off-road às quatro rodas;
- Pro Power Onboard™ disponível: os clientes podem deixar o gerador em casa e libertar espaço de carga.
Hans Schep destaca a procura dos clientes Ford por modelos eletrificados que ofereçam um forte desempenho e um custo de propriedade acessível, sem comprometer o que adoram na sua pick-up. E é aí que o novo Ranger PHEV entra: “representa a melhor solução para diferentes mundos – trabalho, lazer/família – oferecendo aos clientes uma condução EV com emissões zero para viagens curtas, ou um desempenho híbrido que proporciona incríveis capacidades foras de estrada, de carga útil e de reboque. E, pela primeira vez, com o Pro Power Onboard, os proprietários do Ford Ranger PHEV podem alimentar facilmente os seus locais de trabalho ou acampamentos”, conclui o responsável da marca.
[fleet-newsltter]