A Ford fechou as portas da frente da Transit Custom 250.000 vezes, a porta lateral deslizante 150.000 vezes, e a porta de carga traseira 150.000 vezes numa instalação especial de testes onde as temperaturas podem cair para 40º graus negativos Celsius e subir até 82º graus postivitos Celsius e alcançar 85% de humidade.
“Este é um teste de tortura moderna, com mais de meio milhão de fecho de portas, em todo o tipo de ambientes, desde o calor tropical ao frio do ártico”, disse Barry Gale, engenheiro-chefe, Veículos Comerciais, Ford Europa.
A nova Transit Custom é um completamente novo veículo comercial Ford de uma tonelada . Estará à venda na Europa e em outros mercados ainda este ano, após a sua estreia no salão de veículos comerciais em Birmingham, Inglaterra. O teste de 550.000 fecho de portas é apenas um de uma série de rigorosos testes que a Ford usou para se certificar de que este novo veículo faz jus à lendária reputação Transit como veículo de excelente confiabilidade.
A realização de 250.000 fecho de portas comparam com os 84.000 testes que são realizados no seu equivalente em veículos de passageiros. Isto reflecte a maior frequência do uso das portas e o tratamento mais duro que é dado aos veículos comerciais de trabalho.
A Ford regista e analisa o fecho de portas em ambiente real para que as máquinas de teste reproduzam o comportamento do cliente no seu dia-a-dia. Tal inclui a observação e registo da velocidade e do grau de força utilizado para bater uma porta, incluindo o fechar de porta regular e o mais severo. O teste reproduz as velocidades mais rápidas utilizadas por 90% dos clientes.
Os testes ocorrem dentro de um equipamento especial automatizado no centro de desenvolvimento da Ford em Merkenich, na Alemanha. Os engenheiros monitorizam a precisão dos testes e verificam regularmente as portas para identificarem qualquer sinal de dano ou fraqueza.
“Depois dos nossos novos veículos passarem por isto, estão prontos para qualquer coisa”, disse Gale.
A produção da nova Transit Custom vai começar ainda este ano na fábrica da Ford em Kocaeli, Turquia.