A Ford Transit Connect renova-se no verão de 2015 e a maior novidade é o motor diesel 1.5 litros TDCi em substituição da motorização 1.6 TDCi aqui ensaiada.
O modelo conheceu em 2014 um crescimento de 85% das vendas, o maior do seu segmento (36.800 unidades)e, nos primeiros 4 meses de 2015, está a ter uma procura 58% superior à do ano passado.
Com emissões de CO2 de 99 g/km e um consumo de combustível de 3.8 l/100 km no modelo ECOnetic, o 1.5 TDCi apresenta uma melhoria de 6% em relação ao motor 1.6 TDCi.
A versão ECOnetic produz 100 cv e 250 Nm de binário e apresenta de série as tecnologias auto-start-stop e grelha dianteira de abertura activa.
A versão com 120 cv de potência e 300 Nm de binário pode ser equipada com a transmissão automática PowerShift da Ford.
Variantes adicionais do motor Diesel 1.5 TDCi irão completar a gama Transit Connect a partir da Primavera de 2016.
A Transit Connect é o primeiro veículo do segmento a oferecer avançadas tecnologias de ajuda ao condutor, incluindo sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e de ajuda à manutenção de faixa, bem como será o primeiro veículo comercial da Ford na Europa a apresentar o sistema de conectividade SYNC 2 ativado por voz.
Importante para os operadores de frota, o sistema “MyKey” permite programar uma chave que limita a velocidade máxima e reduz o volume máximo do sistema de rádio. O “MyKey” pode desactivar o sistema áudio caso o condutor e os passageiros não tenham colocado os cintos de segurança e pode avisar o condutor da desactivação das tecnologias de segurança.
Além disso, os clientes da Transit Connect podem agora escolher espelhos retrovisores exteriores rebatíveis, com rebatimento automático, quando o veículo está fechado.
Disponível em carroçarias Van, Van Cabina Dupla e Kombi, nas versões L1 e L2, a Transit Connect van oferece s seguintes áreas de carga:
– 2.9 m3 a 3.6 m3 com antepara completa
– 3.7 m3 a 4.4 m3 incluindo a área dianteira de carga (L1/L2, medidas SAE)
– Mais de 1.000 kg de capacidade