Em breve poderá começar a ver automóveis Forthing nas estradas portuguesas.
A marca chinesa do Grupo Dongfeng chega a Portugal no último trimestre de 2024 pela mão da Solmotor, Lda., empresa pertencente ao Grupo Auto-Industrial.
O acordo de importação exclusiva agora celebrado entre o Grupo Auto-Industrial e a Dongfeng Liuzhou Motor (Grupo Dongfeng), permitirá à Forthing aceder a uma rede de distribuição abrangente, o que poderá ser um fator decisivo na implementação e crescimento da nova marca, refere o Grupo que opera no sector da distribuição automóvel no nosso país.
Como entrará a Forthing em Portugal?
Pedro Galvão, responsável Forthing em Portugal, garante à FLEET MAGAZINE que, até final de 2024, serão comercializados quatro modelos, sendo que a entrada no mercado nacional será feita de forma gradual, com a disponibilidade dos modelos a aumentar progressivamente.
A gama multi-energias (variantes 100% elétricas, híbridas e a gasolina) Forthing, importada pelo Grupo Auto-Industrial, poderá ser vista, numa fase inicial, numa rede de cinco concessionários a abrir em Portugal continental, esclarece o responsável. Para 2025 está previsto o alargamento desta rede aos arquipélagos dos Açores e Madeira, bem como às principais capitais de distrito.
Atualmente já estão em Portugal algumas unidades Forthing, porém ainda em fase de teste, confirmou Pedro Galvão.
Sobre a importação da Forthing para Portugal, Alfredo Leite Santos, membro do Conselho de Administração do Grupo Auto-Industrial, diz que esta constitui um marco importante na trajetória da empresa e um passo significativo na implementação de uma visão de futuro.
Do lado da Dongfeng Liuzhou Motor, representante Patrick Wang diz que a marca está entusiasmada por contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria automóvel em Portugal. E sobre a parceria com o Grupo Auto-Industrial, Wang diz: “com a experiência profissional e a vantagem competitiva do Grupo Auto-Industrial, estamos confiantes que a Forthing se tornará uma marca confiável no país”.