É já a partir de 1 de abril que Francisco Geraldes assume a liderança da Kia.

O diretor-geral da Astara, empresa importadora da marca, substitui João Seabra, que esteve 17 anos ao serviço da marca sul-coreana.

João Seabra iniciou a sua carreira no Grupo Bergé (atual Astara) em 1998, integrando a equipa que lançou em Portugal a Chrysler e a Jeep. Além disso, foi também diretor-geral da Isuzu no nosso país.

O responsável pela Kia desde janeiro de 2007 elevou mesmo a marca a um patamar de reputação e notoriedade, com um reflexo muito claro nas vendas, passando das cerca de 1.700 unidades anuais em 2007 (0,8% de quota) para o registo recorde de 7.000 unidades em 2023 (3,5% de quota).

João Seabra: “a Kia foi uma experiência desafiante e extremamente gratificante. Os resultados obtidos não teriam sido possíveis sem a extraordinária equipa com quem tive o privilégio de trabalhar e o profissionalismo e empenho de toda a rede de distribuição. Pelo caminho que está a traçar, e pela forma como está a liderar a mobilidade sustentável, estou certo de que a Kia irá ainda muito mais longe”.

Kia XCeed PHEV é “Carro de Empresa” até 27.500 euros nos Prémios Fleet Magazine 2023

Sobre o percurso de João Seabra, Francisco Geraldes destaca a forma indelével como o responsável dirigiu a transformação da Kia. “O seu legado confere à equipa e à rede de concessionários a robustez necessária para enfrentar as profundas mutações no setor e liderar a eletrificação, maximizando a oferta de uma grande marca que está a atravessar um dos momentos mais dinâmicos e ambiciosos da sua história”, acrescenta.

Este é um momento de afirmação da marca, dominado pela diferenciação, inovação e compromisso com a mobilidade sustentável, esclarece a Kia em comunicado. A marca assume mesmo querer atingir o objetivo de oito mil unidades vendidas em 2024.