francisco geraldes mitsubishiFrancisco Geraldes é, desde Março, o novo diretor geral da Mitsubishi em Portugal.

É ele quem garante que a marca japonesa está em processo de mudança, com novos produtos, e uma visão mais acutilante sobre a importância do mercado profissional.

Para incrementar a presença neste canal, vai beneficiar da nova L200 e do espaço de mercado que se abre para algumas versões da Canter, com o fim anunciado na produção da Toyota Dyna.

francisco geraldes mitsubishi“A anunciada saída da Toyota Dyna do mercado vem criar uma oportunidade para incrementar as vendas das diversas versões do Fuso Canter”

Em benefício concorre também o popular ASX, que recebeu um conjunto de melhoramentos e, mais importante ainda, o motor diesel de 1,6 litros da PSA, que ajudará certamente a relançar a competitividade ao SUV japonês no mercado português.

Na longa entrevista que concedeu à FLEET MAGAZINE, Francisco Geraldes, que também é administrador do grupo Bergé Portugal, fala do processo de aquisição de uma posição maioritária na Mitsubishi Motors Portugal por parte do grupo espanhol, depois de operação idêntica realizada em Espanha, e dos reflexos que isso poderá ter na relação com outras marcas representadas pelo grupo em Portugal.

O antigo diretor-geral da Jeep e da Isuzu refere que a capacidade cinergética da empresa acabará por se traduzir em vantagens para a as empresas ao nível da negociação, financiamento, assistência, além dos produtos de manutenção e extensões de garantias que são cada vez menos solicitadas, uma vez que em todos os modelos da Mitsubishi ela passou de 3 para 5 anos.

“Mas estamos continuamente a desenvolver novas soluções e, naturalmente, sempre a trabalhar com o nosso parceiro SANTANDER Consumer, por forma a desenharmos instrumentos financeiros adaptados aos nossos clientes”, garante Francisco Geraldes.

A entrevista que pode ser lída na íntegra na edição de Setembro de 2015 da FLEET MAGAZINE aborda também o impacto da Fiscalidade Verde nas vendas de modelos como o i-MiEV ou o Outlander PHEV, bem como a continuação do negócio da Fuso Canter (do grupo Daimler):

“Vamos continuar a vender este comercial e a anunciada saída da Toyota Dyna do mercado vem criar uma oportunidade para incrementar as vendas das diversas versões do Fuso Canter. Lembro que o Canter vai passar a ser o único modelo do género a ser produzido em Portugal.
Por isso, iremos trabalhar muito com a fábrica da Fuso no Tramagal, para sensibilizar os clientes para a importância de comprar produtos feitos em Portugal, bem como evidenciar a qualidade do veículo que é produzido nesta fábrica”, frisa o novo diretor geral da Mitsubishi em Portugal.