A FREE NOW e a Kapten preparam-se para regressar à atividade plena e garantem que já iniciaram o processo de desinfeção e de colocação de divisórias nos seus táxis e veículos TVDE.
A plataforma de mobilidade assegura que cerca de 700 viaturas foram sujeitas a um processo de higienização e mais de 1.500 viaturas foram equipadas com divisórias de proteção que respeitam as indicações definidas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
Estas medidas surgem após o recente surto do novo Coronavírus (COVID-19) e da necessidade de cumprir com as diretrizes sanitárias impostas pelas entidades governativas.
Assim, cerca de 80% da frota total das duas apps de mobilidade foi alvo destas medidas, o que representa um investimento “que ultrapassa os 25 mil euros”.
Sérgio Pereira, responsável da FREE NOW em Portugal, diz que numa fase em que as empresas e as pessoas começam a regressar a uma “nova normalidade”, a plataforma de mobilidade decidiu avançar com estas medidas para garantir a segurança dos seus clientes e motoristas, “que precisam retomar a sua atividade”.
A FREE NOW e a Kapten estão presentes, no atual contexto de pandemia, com iniciativas como o Táxi Herói ou os Heróis da Cidade (uma parceria com a CM de Lisboa que estende o serviço de táxi com uma tarifa 40% mais baixa do que o habitual a Bombeiros, Polícia Municipal, Proteção Civil, trabalhadores de Higiene Urbana e Carris), por exemplo.