A Free2move prepara-se para adquirir a Share Now (a joint venture de carsharing formada pela Mercedes-Benz Mobility Group e pelo BMW Group há 3 anos).

Com este negócio, cujo valor ainda não foi revelado, a Free2move vai acrescentar 14 cidades europeias e dez mil veículos (três mil deles elétricos) à sua frota existente de 2.500 veículos de partilha.

A aquisição vai trazer perto de 3,4 milhões de clientes novos à Free2move.

De acordo com Brigitte Courtehoux, CEO da Free2move, esta aquisição vai acelerar o crescimento rentável da empresa. “Estamos agora mais perto de alcançar o nosso objetivo de expandir a presença mundial da Free2move para 15 milhões de utilizadores ativos até 2030”, diz a diretora executiva.

Esta aquisição vai também aumentar as economias de escala e sinergias, contribuindo para fazer crescer as receitas líquidas do serviço de mobilidade para 2,8 mil milhões de euros em 2030 (700 milhões de euros de receitas já em 2025).

A conclusão deste negócio está dependente das naturais condições de fecho, incluindo o cumprimento das regras da concorrência.

Atualmente, a Free2move conta com uma frota de mais de 450 mil caros que oferecem serviços de aluguer, partilha e subscrição. Conta também com uma rede de 250 mil estações de carregamento e perto de meio milhão de lugares de estacionamento.