O Europcar Mobility Group anuncia a introdução de viaturas Tesla na sua oferta premium.

Com uma autonomia de cerca de 500 km, na frota de aluguer vão estar disponíveis quatro viaturas Model 3 em Lisboa.

Contudo, a partir de setembro de 2022, a frota Tesla contará com mais uma viatura Model 3 e cinco viaturas Model Y.

As iniciativas sustentáveis remontam a 2005, quando o Grupo Europcar foi o primeiro player do setor de rent-a-car a aderir à Convenção Global das Nações Unidas assinando o pacto a favor do desenvolvimento sustentável.

Europcar reforça frota elétrica com 70 Nissan LEAF

Em 2019, o Europcar Mobility Group reforçou esta ambição ao aderir à iniciativa Science Based Targets, para realizar ações alinhadas com os objetivos do Acordo de Paris, e lança o seu programa “Frota Sustentável”.

Desde 2021, esta ambição está inserida num plano abrangente de redução de emissões carbono, permitindo ao Grupo ter uma abordagem sistémica, reunindo e impulsionando todos os processos-chave que têm impacto nesta redução.

Mais recentemente, em março deste ano, foi a primeira empresa de serviços de mobilidade que viu os seus objetivos de redução de carbono serem aprovados pelo SBTi (Science Based Targets).

A iniciativa Science Based Targets validou as metas corporativas de redução de emissões de gases de efeito estufa apresentados pelo Grupo, que foram considerados em conformidade com os Critérios e Recomendações desta organização. A aprovação destas metas de redução de carbono reforça a estratégia do EMG, que visa contribuir para a redução de emissões de carbono, incentivando alterações na sociedade que promovam, por exemplo, a mudança da propriedade do veículo para o uso, bem como com soluções de mobilidade verde pensadas para os clientes empresariais e de lazer.

Em Maio deste ano, a União Europeia formalizou a Missão UE, iniciativa europeia que preconiza 100 cidades com impacto neutro no clima até 2030, de entre estas, constam Lisboa, Porto e Guimarães, cidades que tem estações Europcar.

Os contratos das cidades para o clima vão incluir um plano global para a neutralidade climática, de uma forma abrangente, incluindo os setores da energia, edifícios, gestão de resíduos e claro, os transportes e pressupõem a participação dos cidadãos, organizações de investigação e setor privado, onde se inclui o EMG, que mais uma vez se adianta desta forma com um forte compromisso rumo à eletrificação da sua frota.

“Queremos continuar a liderar o setor de rent-a-car, no que respeita à oferta de soluções mais amigas do ambiente. Encaramos esta estratégia como uma oportunidade para cimentar a nossa posição no mercado. A transição ecológica está em marcha e o EMG vai fazer parte da solução para um ambiente mais sustentável. Os novos Tesla que disponibilizamos agora aos nossos clientes fazem parte desta estratégia” (Paulo Pinto, Head of Country do EMG Portugal)