Considerando a conjectura atual e face ao impacto económico provocado pela pandemia em todas as empresas nacionais, a Wondercom está também a sentir algum impacto na redução da sua atividade.
Porém, face ao tipo de serviços que prestamos, o ligeiro decréscimo do número de trabalhos não está a ter um reflexo muito grande no ritmo da atividade da frota, obrigando a mantê-la permanentemente operacional a nível nacional.
As poucas exceções são as viaturas de passageiros afetas a às funções administrativas e comerciais, que devido à atividade via tele-trabalho, encontram-se praticamente imobilizadas.
As restantes são os comerciais ligeiros utilizados pelas equipas de instalação e suporte técnico, que continuam a prestar serviços, nomeadamente para os operadores de telecomunicações, na manutenção dos sistemas dos serviços de televisão, internet e telefone.
Transversal a todas as operações, mas uma vez que grande parte dos serviços decorre dentro de instalações de clientes, implementámos procedimentos adicionais de segurança para minimizar qualquer risco para a saúde dos nossos técnicos, bem como dos nossos clientes, mediante as diretrizes da DGS.
Importante para conseguirmos até agora manter a frota operacional é a prontidão dos nossos parceiros habituais, assegurando todos os serviços suplementares de suporte à operação da frota (oficinas e afins), mesmo tratando-se de serviços mínimos essenciais.
As gestoras e as marcas (neste caso, do grupo PSA) têm igualmente operacionalizado a entrega de novas viaturas, permitindo proceder ao recondicionamento das mesmas em final de contrato de uma forma mais rápida, promovendo a continuidade das parcerias.
Assim, apesar da presente crise, toda a rede de apoio à operação encontram-se no ativo, não gerando qualquer limitação na atividade. A nossa preocupação maior poderá ser o avolumar de veículos para inspeção periódica e a falta de resposta dos centros de IPO face ao expectável aumento da procura.
https://fleetmagazine.pt/2019/05/20/frota-wondercom-pedro-duarte/
(*) A Fleet Magazine está a solicitar a gestores/responsáveis de frota depoimentos sobre o desempenho e modelo de gestão da sua frota nos tempos mais complicados que atualmente se vivem. Das viaturas que não param (dos profissionais da distribuição), aos veículos imobilizados ou que andam menos (dos colaboradores em regime de teletrabalho), estes depoimentos pretendem refletir a operacionalidade atual das viaturas e as preocupações quanto novas aquisições, renegociações de contrato, terminações e renovações, assim como os desafios que se antecipam quando regressar a normal atividade económica e livre circulação dos cidadãos.