A Toyota e a Lexus superaram as expectativas nos inquéritos realizados às gestoras de frotas Britânicas ao alcançar a pontuação máxima em muitos aspectos fundamentais para estes clientes.
O estudo sobre a Satisfação dos Clientes Frotistas realizado no Reino Unido revelou que a “qualidade e fiabilidade” a par do “serviço, manutenção e custos de reparação (SMR)” foram os aspectos mais valorizados entre os clientes que gerem frotas de automóveis. O estudo revelou que nestes campos, as viaturas Toyota e Lexus alcançaram a pontuação mais elevados para os custos SMR entre os principais construtores automóveis, recebendo amplos elogios da qualidade e fiabilidade dos automóveis.
A Lexus obteve o lugar mais elevado entre os construtores Premium depois da análise dos custos SMR. O estudo confirma o forte empenhamento do departamento de frotas da Toyota e Lexus em corresponder com as pretensões dos clientes e disponibilizar uma ampla gama de modelos, possibilitando cumprir com as necessidades específicas de cada cliente.
Johan Verbois, Director das Frotas Toyota Lexus, comentou: “Estamos muito satisfeitos com os resultados do estudo realizado no Reino Unido. Confirmamos que nossos esforços estão a ser reconhecidos pelos decisores no sector, considerando que estamos no caminho certo. Nos últimos anos fizemos investimentos adicionais em toda a Europa sendo a comercialização de viaturas através das frotas um ponto prioritário para 2012 e para os próximos anos. Vamos continuar o nosso trabalho árduo para garantir que as frotas da Toyota e da Lexus satisfação as necessidades dos nossos clientes, oferecendo um serviço de valor, flexível e polivalente para todas as necessidades de cada cliente através de novos produtos inovadores.”.
Em Portugal, as vendas através do canal de frotas também tem um papel importante representando cerca de 62 % das vendas totais da Toyota.