Antes de explicar a oferta atual da concessão e o convívio entre as diferentes marcas, Paulo Marques, responsável pelo departamento comercial da FXP, detalha a abrangência geográfica da empresa:
“Estamos presentes em Loures, Carregado, Torres Vedras, Amadora e, mais recentemente, também em Lisboa. Trabalhamos atualmente com a Ford, Fiat Alfa Romeo, Jeep, Abarth, Isuzu e somos reparador autorizado Peugeot”.
Mas devido ao peso do historial com a Ford, explicado nesta entrevista a Nuno Costa, gestor do departamento de frotas, a designação original Louresfor permanece em Loures.
Como é feita a diferenciação das marcas entre os clientes?
Acontece naturalmente pela tipologia do produto e, principalmente, devido ao facto de as equipas comerciais serem monomarca.
Na FXP temos uma equipa comercial exclusivamente para frotas, além de parcerias com os principais agentes de frotas a operar no mercado.
Caso de gestoras de Frota como a Leaseplan, ALD Automotive, Locarent e Finlog, além de acordos estabelecidos com o Santander Totta, por exemplo.
Que mais-valia trouxe a representação das marcas FCA?
Acreditamos no potencial das marcas FCA na área de influência da FXP, porque nos permite acrescentar um leque ainda maior de possibilidades aos clientes frotistas.
Com a chegada destas marcas, a nossa oferta ficou mais completa na missão de fidelização do cliente.
Nos veículos comerciais temos praticamente todas a as gamas preenchidas, desde o mais barato ao mais reputado!
Desafios para este ano?
A Louresfor/FXP tem como desafio para 2018 manter os excelentes resultados obtidos em 2017.
Nomeadamente manter a liderança de vendas, assim como o “Chairman`s Award”, o galardão de excelência Ford Europeu, atribuído pelos feedbacks e experiências sentidos pelos clientes.
Para isso vamos incrementar as campanhas comerciais criadas em 2017 com algumas gestoras de frota e instituições bancárias.
Pretendemos não só manter esta nossa dinâmica, como duplicar o número dessas campanhas com os nossos parceiros e, à semelhança do que fazemos atualmente, vamos fechar acordos comerciais com várias empresas, para permitir que os seus colaboradores tenham acesso a descontos especiais que, de outra forma, não obteriam.