A Galp vai construir quatro postos de gás natural veicular na Península Ibérica, no âmbito de um projeto financiado pela Comissão Europeia que visa desenvolver o mercado de gás natural para a mobilidade sustentável.

Com financiamento para a construção oriundo do projeto europeu ECO-GATE, formado por um consórcio de mais de 20 empresas de Portugal, Espanha, França e Alemanha, este é mais um passo da empresa portuguesa enquanto promotor da mobilidade sustentável, em particular através de gás natural comprimido (GNC) e gás natural liquefeito (GNL).

A colaboração da Galp neste projeto contempla a abertura de dois pontos de abastecimento do combustível alternativo em Portugal e dois em Espanha.

O gás natural é um combustível alternativo limpo, eficiente e económico, com inúmeras vantagens para o meio ambiente e os consumidores.

Por esse motivo, a Galp continuará a colaborar com este tipo de iniciativas, que beneficiam a sociedade e satisfazem as necessidades dos clientes.

Em consonância com a aposta na inovação e no respeito pelo meio ambiente, a Galp prevê abrir novos pontos de Gás Natural para Veículos nos próximos anos.