A Renault disponibiliza as versões Bi-Fuel (gasolina e GPL – Gás de Petróleo Liquefeito) nos modelos Captur e Clio.

Atualmente, a Renault perfila uma gama de motorizações a gasolina, diesel, elétricas e híbridas, sendo a propulsão Bi-Fuel a sua mais recente novidade.

O Clio Bi-Fuel, com a versão de equipamento Intens, tem um preço de 18.610 euros. Já o preço do Captur Bi-Fuel começa, com a versão de equipamento Zen, nos 20.790 euros.

A marca diz que para uma quilometragem anual de 20 mil km, realizada maioritariamente recorrendo ao GPL, a diminuição no custo do combustível ascende a quase 450 euros quando comparado com o motor a gasolina com a mesma potência.

A Renault lançou um programa de abate para veículos com mais de 12 anos. A diferença entre o incentivo dado para adquirir um carro Bi-Fuel (1.250 euros) e a gasolina (1.000 euros) permite, em conjunto com o valor poupado no custo do combustível, a diferença de preço entre a versão a gasolina e a versão Bi-Fuel seja amortizada ao fim de um ano.

A Renault acrescenta ainda que a versão Bi-Fuel emite menos cerca de 10% de emissões poluentes que a versão a gasolina.

https://fleetmagazine.pt/2020/02/26/renault-twingo-z-e-o-citadino-100-eletrico-com-autonomia-ate-250-km/

Os Clio e Captur Bi-Fuel podem funcionar a gasolina ou a GPL. Cada veículo contém dois depósitos que, quando atestados, têm uma autonomia combinada superior a mil quilómetros, diz a marca.

A alteração entre a alimentação a gasolina ou GPL pode ser feita de forma manual, acionando o comutador que se encontra no habitáculo, ou automaticamente, quando o veículo reconhece que um dos depósitos se encontra vazio.

O depósito de GPL do novo Clio tem capacidade para 32 litros e o do novo Captur para 40 litros.