Sessenta gestores portugueses, na sua maioria representantes de empresas exportadoras, foram ontem conhecer  o local onde diariamente são fabricadas 192 viaturas, 95% das quais destinadas à exportação.

A ação foi organizada pela Gamobar, concessionária Peugeot, após convite de Hamid Mezaib, diretor-geral da PSA Mangualde. Faz parte de um conjunto de iniciativas que assinalam os 50 anos da presença da marca de automóveis francesa em Portugal.

Uma das vantagens explicadas a estes 60 gestores, igualmente clientes da Gamobar, é a aproximação da PSA de Mangualde à sua congénere de Vigo poder potenciar oportunidades às empresas portuguesas para serem fornecedoras da unidade de onde sai o Peugeot Partner.

Isso mesmo foi frisado por Hamid Mezaib, que realçou a importância que o eixo sinergético entre a unidade espanhola e portuguesa pode permitir à valorização do pólo industrial Vigo-Mangualde.

O “interesse e a satisfação” manifestados no final da visita permitem, segundo o diretor-geral, Paulo Cunha, fazer um balanço “extremamente positivo”. O responsável referiu que para alguns gestores representou mesmo uma estreia a visita a uma unidade fabril, podendo deste modo observar, in loco, os vários momentos de montagem da viatura, desde a ferragem, passando pela pintura e a montagem, até à qualidade e a logística.