A Garmin Iberia, uma unidade da Garmin nternational Inc., líder mundial em navegação por satélite, anunciou a promoção de dois dos seus recursos humanos, para Portugal e Espanha: Natália Cabrera e Vanessa Garrido, que vão passar a desempenhar funções de diretora comercial e de marketing e diretora de marketing, respetivamente.
Desde 1989 que a Garmin tem uma filosofia de proatividade e de adequação dos seus produtos às verdadeiras necessidades dos seus clientes, mantendo-se pioneira na criação e no desenvolvimento de inovadoras soluções de navegação GPS, dispositivos sem fios e aplicações projetadas para milhões de pessoas, guiando-as por terra, céu e mar.
A nova diretora comercial e de marketing está na empresa desde 2007. Antes de entrar na Garmin Ibéria, Natália Cabrera já exercia funções na áreas de marketing e produto na Targus, empresa onde desenvolveu grande parte da sua carreira profissional.
Fica agora responsável pela implementação da estratégia da marca em Portugal e Espanha, bem como pela gestão e direção do departamento comercial e de marketing, com a responsabilidade de definir e implementar novas políticas da empresa para o futuro.
Quanto a Vanessa Garrido, a nova diretora de marketing, começou na Garmin em 2008. Antes de ingressar na Garmin, passou por algumas empresas como a Wanadoo, a Ingran Micro e outras, sempre em cargos de Marketing.
Deixa o seu cargo de Marcom Manager da Garmin para ser responsável pela elaboração do plano anual de marketing e da sua colocação em prática: Trade Marketing, lançamento de produto, campanhas de publicidade, e estratégias de social media, entre outras. Será ainda a responsável pela relação com os meios de comunicação social, sendo o contacto direto para tratamento de temas relacionados com marketing.
Com o objetivo de conseguir uma adaptação ao grande crescimento que tem tido nos últimos anos, a Garmin mudou de instalações em novembro de 2014, para uma nova sede composta por dois edifícios diferentes. As instalações oferecem um ambiente de trabalho renovado e muito mais amplo que permite otimizar o serviço que a empresa oferece em cada uma das suas áreas.