Os carros movidos a gasolina continuam a ser os preferidos pelos compradores de ligeiros de passageiros usados com menos de dois anos de idade no mercado online B2C.
Em junho, o gasóleo representou apenas 16,57% das vendas, ao passo que os veículos 100% elétricos (BEV) representaram 13,36% das vendas. PHEV/HEV com 10,49% e MHEV com 9,6% fecham a lista.
Esta realidade contraria a tendência verificada em muitos mercados, onde o mercado de usados ligeiros de passageiros com até dois anos de idade vê as motorizações alternativas a ganharem terreno face aos tradicionais motores a combustão interna.
As motorizações alternativas têm um melhor desempenho no mercado B2C online para veículos com menos de quatro anos. Nesta faixa etária, os BEV representam 11,55% das vendas, os PHEV/HEV 11,34% e os MHEV 7,06%. Ainda assim, nesta faixa etária, a gasolina continua dominadora, com 42,21% das vendas.
Estes são dados retirados do mais recente relatório do Observatório INDICATA de junho 2024.