gateway frota

A Gateway conseguiu preços mais competitivos para renovar frota quando foi procurar soluções diretamente nas concessões

A Gateway atua na área da segurança eletrónica das lojas, dedicando-se, entre outras tarefas, ao fabrico, comercialização e instalação de soluções anti-furto, como as proteções colocadas nos produtos e que fazem disparar o alarme à saída dos estabelecimentos comerciais ou os sensores que alertam sempre que um artigo exposto é manuseado de forma indevida.

Da última vez que renovou a frota, resolveram contactar diretamente duas concessões e pedir propostas.

“Prestámos atenção à renda, naturalmente, mas também ao conforto e à segurança, que são fatores importantes para os nossos colaboradores”, diz Carlos Truta, diretor-geral da Gateway Portugal.

“Desta forma, ajudamos a reduzir o cansaço, físico e psicológico, de quem passa muitas horas na estrada e trilha muitos quilómetros diários de cliente para cliente. Mas, claro, também atendemos às garantias de uma boa assistência”.

Na posse destes preços de aquisição, que foram aqueles que avançaram, conseguiu melhores rendas para os contratos a quatro anos/180 mil quilómetros para os quatro Mercedes-Benz Citan.

gateway frotaAs terminações não têm sido grandes problemas nesta empresa. A Gateway desenvolveu uma política de frota bem definida no que respeita à responsabilidade dos utilizadores.

“No início tivemos alguns problemas de adaptação mas, quando tiveram que pagar, perceberam e passaram a cumprir”, diz Carlos Truta. “Aceitamos situações de desgaste, agora não toleramos é maus-tratos evidentes. Se temos a preocupação de lhes dar as melhores condições para trabalharem, queremos que estimem o que lhes colocamos nas mãos. E desta forma conseguimos reduzir bastante os problemas internos dos recondicionamentos”

Já com a frota que opera em Espanha a situação é mais complicada, apesar de a gestão ser também feita em Portugal:

“Os espanhóis são uns desastrados. É muito difícil andar em Barcelona ou em Madrid sem ver um carro com uma mossa e nem com sensores evitam toques quando estacionam”.

BI da frota Gateway:

– 17 Veículos ligeiros em Portugal: 9 de passageiros, 8 comerciais

– Financiamento: 80% em renting, 20% em leasing

– 11 Veículos em Espanha: 7 ligeiras, 4 comerciais

– Idade média da frota: 4 anos

– Contratos AOV típico para comerciais: 4 anos/180 mil kms

– Contratos AOV podem não incluir seguro se o pacote de seguros da empresa revelar-se mais vantajoso

– Geolocalização com sistema INOSAT