A “Genesis” quer competir com as principais marcas de automóveis de luxo
Com desempenho aprimorado, porte atlético e tecnologia inovadora focada no ser humano, seis novos topo de gama de luxo da marca do grupo Hyundai estão a ser desenvolvidos e serão apresentados até 2020
Destinada a satisfazer as elevadas exigências deste segmento, a designação Genesis já era o nome que marcava os produtos de luxo da marca, mas passará agora a funcionar como marca própria e independente.
Os modelos da Genesis contarão com uma excelente dinâmica de condução, design e uma sobrecarga tecnológica personalizada.
A marca Genesis tem uma identidade de design distinta da marca Hyundai, com novo emblema, estrutura de nomes de produtos e oferta de serviço ao cliente. Os modelos da Genesis serão condecorados com um novo emblema do tipo asa, redesenhado a partir da versão utilizada no atual modelo Genesis, para criar uma imagem ainda mais luxuosa.
Vai ainda adotar uma nova estrutura de nomenclatura alfanumérica. Os futuros modelos serão nomeados pela combinação da letra ‘G’ para Genesis com um número, 90, 80 ou 70 etc., que representará o segmento.
Para desenvolver um design distintivo e diferenciado para os novos veículos da marca Genesis, a Hyundai criou uma Divisão de Design específica.
Luc Donckerwolke, anterior responsável pelo design da Audi, Bentley, Lamborghini, Seat e Skoda modelos do Grupo Volkswagen vai liderar esta nova divisão ao lado da sua função como responsável do Centro de Design da Hyundai Motor.
O trabalho desta nova divisão de Design será supervisionado por Peter Schreyer, como parte das suas responsabilidades de design como presidente e diretor de design (CDO) do Grupo Hyundai Motor.
Inicialmente, a marca Genesis estava à venda nos mercados de automóveis de luxo na Coreia, China, América do Norte e Médio Oriente. Agora, irá expandir-se para a Europa e outras partes da Ásia, a medida que a gama de modelos cresce com total força.