Já são quase 130 os parceiros de diferentes categorias (espanhóis e internacionais) que se juntaram à segunda edição da Global Mobility Call, que terá lugar na IFEMA Madrid, entre os próximos dias 12 e 14 de setembro.

A Fleet Magazine é um dos já confirmados mais de 50 media partner deste evento, que ao longo dos próximos quatro meses espera somar novos apoios.

Entre as entidades confirmadas destacam-se instituições públicas, várias empresas e perto de meia centena de associações sectoriais espanholas, europeias e latino-americanas.

Da lista de parceiros da Global Mobility Call 2023, destacamos o patrocinador, o Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, e a Comunidad de Madrid e o Ayuntamiento de Madrid, que colaboram com a organização do evento.

No contexto deste segmento institucional, participam na organização e celebração da Global Mobility Call as seguintes presenças, estruturadas nas categorias:

  • Global Partners com presença destacada na área de exposição: Cepsa, Consorcio Regional de Transportes de Madrid, Iberdrola, Iberia, a Empresa Municipal de Transportes de Madrid, Metro de Madrid e RENFE;
  • Itinerary Partners protagonistas de um tema chave da mobilidade e com localização preferente na exposição. Até agora confirmadas: EDP, Indra e Sistem;
  • Connected Partners participam no segmento de exposição: Arriva, Etra e Total Energies;
  • Strategic Partners Innovation ecossistemas de startups, empreendedores e inovação. À data, apoiam o evento a European Digital Innovation Hub e a Las Rozas Innova;
  • Empresas Aderentes: entidades oficiais como a Dirección General de Carreteras, a Enaire, o Instituto Geográfico Nacional, a Ineco, o Puerto del Estado e a SENASA;
  • European Development Partner operam em áreas relacionadas com a mobilidade sustentável no âmbito europeu, como é o caso da BABLE;
  • Apoio Institucional integrado por instituições focadas nas áreas temáticas do evento, como é o caso da Dirección General de Tráfico e a Federación Española de Municipios y Provincias (FEMP).

A Global Mobility Call

Organizada pela IFEMA MADRID y Smobhub, a Global Mobility Call reunirá todos os agentes que fazem parte do ecossistema da mobilidade ao redor de uma única plataforma multissectorial e transversal.

O objetivo principal do evento? Impulsionar redes de contactos de negócio, fortalecer futuras alianças empresariais e criar oportunidades de investimento em novos projetos de mobilidade. Permitirá ainda aos participantes a troca de experiências e conhecimento.

“Tudo isto num contexto favorável no âmbito de oportunidades decorrentes das políticas da União Europeia em matéria de poupança energética e mobilidade sustentável através dos fundos NextGenerationEU que mobilizarão ajudas no valor de 800.000 milhões de euros, em grande parte para projetos de mobilidade”, pode ler-se no comunicado oficial divulgado pela organização do evento.

A segunda edição da Global Mobility Call contará ainda com os espaços Congress e Expo.

No espaço Congress, haverá oito itinerários temáticos a incidir sobre:

  • Transporte sustentável e eficiente;
  • Transição energética rumo Net-Zero;
  • Soluções de mobilidade para os cidadãos;
  • Cidades e territórios inteligentes e habitáveis;
  • A transformação da Automação em direção aos serviços de mobilidade;
  • Melhores estratégias corporativas e práticas de negocio sustentável para um desenvolvimento económico mais justo, limpo e inclusivo;
  • A tecnologia e a inovação como impulsionadores da transformação da mobilidade;
  • Talento e futuros empregos.

Já no espaço Expo, formado por 13 sectores de mobilidade sustentável, serão exibidas as novidades do sector, bem como será possível aos participantes desenvolverem networking e acederem a projetos inovadores das start-ups em exibição.

A participação na GMC Expo garante às empresas e entidades públicas participantes a oportunidade de consolidarem (e até aumentarem) a sua liderança, reputação e influência no ecossistema da mobilidade sustentável. Além disso, poderão também participar em novos projetos de investimento público-privados, gerar novas oportunidades e relações de negócio com novos clientes e alianças.

Poderá consultar aqui a lista de todos os parceiros da Global Mobility Call confirmados até agora.