A Goodyear estabeleceu uma parceria com a UFODRIVE, uma empresa digital de aluguer de veículos 100% elétricos que procura melhorar a performance da sua frota.

No decorrer desta nova relação estratégica, tanto a Goodyear como a UFODRIVE vão procurar oportunidades para integrar as suas soluções de mobilidade complementares, incluindo, por exemplo, o sistema inteligente de monitorização de pneus da Goodyear e o software de eMobility da UFODRIVE.

Ao longo dos próximos tempos, ambas as empresas vão fazer testes de forma a otimizar a utilização e a assistência do veículo por forma a maximizar a utilização de energia e a redução dos custos decorrentes da substituição de pneus. O objetivo? Perceber como minimizar o impacto da pegada de carbono nas frotas.

Goodyear desenvolve pneu específico para carros elétricos

De acordo com Hakan Bayman, presidente do Negócio de Pneus de Turismo da Goodyear Europa, trabalhar com a UFODRIVE é “uma oportunidade única” para ampliar as soluções de frotas já existentes no Goodyear Total Mobility para o panorama das frotas de veículos elétricos de passageiros.

A Goodyear Total Mobility é uma oferta para frotas que contempla o uso de pneus premium e um conjunto de soluções de monitorização e de análise preditiva baseada em dados, que visam prestar aos gestores de frotas informações relativas aos pneus (incluindo pressão e temperatura) em tempo real.

A UFODVIRE está presente em oito países europeus com a plataforma eMobility, que proporciona uma experiência de aluguer de veículos elétricos em 17 localizações.

Aidan McClean, CEO da UFODRIVE, destaca a importância da parceria com a Goodyear na missão da empresa de aluguer em “oferecer uma transição fluida para a mobilidade elétrica a frotas partilhadas”.

“A revolução elétrica está a acelerar, e estamos encantados por colaborar com a Goodyear para sermos pioneiros na introdução de características únicas de SaaS, como a maximização da utilização da frota, a poupança de energia e as rotas elétricas otimizadas para os proprietários de frotas”, diz McClean.