A GoWithFlow estabeleceu uma parceria com a Oracle que visa a criação da primeira solução de gestão de mobilidade sustentável assente em cloud.

A infraestrutura cloud da Oracle (OCI) é o alicerce da visão da Flow para as empresas, cidades e prestadores de serviços empenhados em criar as melhores práticas de mobilidade para a redução das emissões de gases de estufa.

André Dias, fundador e CTO da Flow, refere que um sistema assente em cloud é o ambiente mais rápido, seguro e eficiente sobre o qual a Flow pode construir aplicações para disponibilizar a informação sobre os veículos e condutores em estrada em tempo real.

A OCI permite à Flow gerir uma solução de distribuição independente da sua localização e da dos seus clientes, refere o responsável. “A resiliência da solução e a possibilidade da sua implementação em múltiplas instâncias significa que os nossos clientes podem ter assistência local e uma gestão centralizada”, diz.

Rodrigo Vasques Jorge, Portugal Technology Leader da Oracle, destaca o caráter pioneiro da Flow, que inovou na implementação de tecnologia cloud na Europa e, principalmente, na Península Ibérica. “Ao comprovar o valor da nossa infraestrutura cloud de nova geração e o nosso serviço de apoio ao cliente de renome, estamos orgulhosos em poder alavancar o crescimento desta startup”, diz.

https://fleetmagazine.pt/2020/02/12/jane-hoffer-e-a-nova-ceo-da-flow/

A Solução de Gestão de Mobilidade Sustentável (SMM) da GoWithFlow

Planeia, gere e maximiza o ecossistema de transportes dentro de uma organização. Traduz-se na:

  • Determinação da melhor abordagem para eletrificação de uma frota
  • Gestão de um conjunto multimodal de veículos tradicionais, híbridos e elétricos
  • Otimização de todos os aspetos de gestão energética da infraestrutura de carregamento de um veículo elétrico

A Plataforma SMM da Flow coordena dados telemáticos para obter uma visualização em tempo real de como os bens móveis (veículos, scooters e postos de carregamento) estão a ser utilizados. Através do SMM, os decisores podem gerir cinco sistemas fundamentais: Planeamento de Mobilidade, Gestão Energética, Gestão de Frota, Serviços de Mobilidade e Gestão de Transação.

Com mais de 4.500 veículos e quatro mil pontos de carregamento, a rede da Flow permite, ao longo de um ano, e quando comparado com o custo das frotas tradicionais, uma poupança de mais de um milhão de euros aos seus clientes. Também as emissões de CO2 são reduzidas em mais de cinco mil toneladas.