A GreenFlux estabeleceu uma integração técnica com a MOBI.E.
A integração do fornecedor de software e serviços de carregamento elétrico vai permitir aos seus clientes CEME e OPC operarem em Portugal.
Em Portugal, no ecossistema de mobilidade elétrica, as conexões de roaming são asseguradas pela plataforma MOBI.E.
A MOBI.E diz que as parcerias de roaming ajudam a melhorar a experiência do condutor de carros elétricos. Além disso, racionalizam o investimento na rede e promovem a concorrência no mercado, acrescenta a rede pública.
O centro de roaming espera apoiar novos condutores de carros elétricos em Portugal com a integração da GreenFlux.
Luís Barroso, presidente da MOBI.E, diz que é “muito entusiasmante” para a MOBI.E estar integrada com a GreenFlux.
“Esta aliança permitirá que novos OPC e CEME e, mais importante, novos condutores de veículos elétricos, acedam à rede portuguesa de estações de carregamento”, acrescenta.
O responsável diz que este é também mais um passo para a integração internacional da rede MOBI.E.
A GreenFlux
Esta é uma das primeiras entidades europeias a integrar-se com a rede MOBI.E, ao utilizar a versão mais recente do OCPI 2.2.
Esta integração vai permitir aos clientes atuais e futuros do fornecedores SaaS expandir o seu alcance e operar em Portugal.
Dan Pezim, Product Manager Billing & Roaming da GreenFlux reconhece que Portugal é um mercado em crescimento e isso é fundamental para a empresa. “Procuramos preparar um caminho suave para os nossos clientes atuais e futuros”, acrescenta.
Além da MOBI.E, a GreenFlux está integrada com grandes centros de roaming, como Hubject, Gireve, e-clearing e eRound.
A GreenFlux estabeleceu ainda ligações peer-to-peer com os principais atores europeus de mobilidade elétrica.
Com os seus serviços de roaming, os clientes da plataforma podem expandir, de forma rápida e sem esforço, o seu alcance geográfico e de cliente, bem como rentabilizar modelos de negócios únicos e oferecer experiências de carregamento aos condutores de veículos elétricos.